Últimas Notícias

WTA estuda criar competição própria por equipes: "A demanda está aí"



Entidade que rege o tênis feminino, a WTA está estudando a possibilidade de criar uma competição própria por equipes, disputada ao longo de cinco dias e com participação de apenas oito países . A Fed Cup, evento em que as mulheres já competem representando suas pátrias, é organizado pela Federação Internacional de Tênis - a Itália é a atual campeã, enquanto a final deste ano será entre Alemanha e República Tcheca.

Em coletiva de imprensa realizada em Cingapura neste sábado, a chefe executiva da WTA Stacey Allaster revelou que a ideia está ainda em fase embrionária.

- Nós vamos ao mercado para ver se esta demanda existe. Ainda não decidimos se vamos fazer. Mas eu acredito que temos uma responsabilidade. Acho que a demanda está aí. Outros estão fazendo. Se nós não fizermos, outros vão fazer. De fato, alguém já está fazendo.

Apesar do entusiasmo, Allaster acredita que encontrará resistência na entidade e no mundo do tênis como um todo. Para defender sua tese, ele citou outros exemplos do pioneirismo da WTA para tornar o esporte mais popular mundo afora.

- Nossa história é inspiradora para quebrar barreiras, buscar igualdade nos prêmios em dinheiro, vir para a Ásia, ter coragem para fazer tudo isso. Acredito que esse evento teria sucesso e seria um trunfo a curto e longo prazo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar