Últimas Notícias

Ranking final da WTA é divulgado, e Serena é novamente fecha o ano em primeiro


A organização internacional de tenistas mulheres divulgou a lista com o ranking das melhores tenistas do mundo. A norte-americana Serena Williams cravou pelo segundo ano seguido o posto de número 1 do mundo. A confirmação veio após a queda de Sharapova na primeira fase da WTA Finals.

A conquista do torneio WTA Finals, que reúne as 8 melhores tenistas da temporada, fez com que Serena ampliasse ainda mais sua pontuação, chegando aos 8485 pontos, contra os 7050 da russa Maria Sharapova, segunda colocada.



A romena Simona Halep, vice-campeã no WTA Finals, subiu um degrau e terminou o ano com a terceira posição no ranking, com 6292 pontos. Halep surpreendeu ao vencer Williams na primeira fase, mas na disputa da final, não resistiu e acabou perdendo para a tenista norte-americana.

Fecham o Top 5 do ranking a tcheca Petra Kvitova, com 5966 pontos, caindo uma posição, e Ana Ivanovic. A sérvia subiu dois lugares no ranking, ficando com 4820 pontos.

Em seguida, vem a polonesa Agnieszka Radwanska, a canadense Eugenie Bouchard, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a chinesa Na Li e a alemã Angelique Kerber.

Dentre as brasileiras, Teliana Pereira é a melhor posicionada no ranking, em 104° lugar, tendo perdido duas posições. Gabriela Cé se manteve em 229° lugar, e Laura Pigossi ocupa a 281ª posição.



Fonte: tenisnews.band.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar