Mais um caso de doping marcou o 13º dia de competições dos Jogos Asiáticos, que aontecem em Incheon (KOR).
Dessa vez foi a campeã do Arremesso de Peso, Zhang Wenxiu (CHN), que falhou em um exame realizado antes do começo dos Jogos. Na amostra de urina da chinesa, estava presente a substância Zeranol, que é uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial Anti-Doping).
Assim, a medalha de ouro vai para a compatriota Wang Zheng (CHN).
Apesar do doping, a China já tem mais que assegurada a vitória do quadro de medalhas, com 149 ouros, 107 pratas e 81 bronzes. Destaque para os ouros por equipes no Pentatlo Moderno masculino e nas Duplas masculinas e femininas do Tênis de Mesa.
A Coréia do Sul também já garantiu a 2ª posição, com 77 ouros, 71 pratas e 80 bronzes. Destaques para os ouros de Taehun Kim (KOR), na categoria até 54 kg do Taekwondo e na categoria até 49 kg do Boxe masculino, com Shun Jonghun (KOR).
Em terceiro vai terminar o Japão, com 46 ouros, 73 pratas e 76 bronzes, Em um dia sem ouros para os nipônicos, os destaques são as pratas obtidas na Maratona masculina, com Kohei Matsumura e na competição por equipes do Pentatlo Moderno masculino.
O Cazaquistão permanece em quarto, com 28 ouros, 22 pratas e 32 bronzes, enquanto o Irã vem em quinto, com 21 ouros, 18 pratas e 17 bronzes.
Na final do Basquete masculino, a Coréia do Sul surpreendeu o Irã e venceu por dramáticos 79-77 e levou o ouro. Na decisão do bronze, o Japão bateu o Cazaquistão por 76-72.
No Vôlei masculino, o Irã bateu o Japão por 3-1 (28-26, 23-25, 25-19 e 25-19) e ficou com o ouro. Na decisão do bronze, a Coréia do Sul derrotou a China por 3-1 e acabou em 3º.
Na modalidade Regu do Sepaktakraw, a Tailândia venceu tanto no Feminino quanto no Masculino, derrotando a Coréia do Sul em ambas.
Para conferir os resultados de hoje, cliquem aqui.
Foto: Getty Images
0 Comentários