Últimas Notícias

CBDN define critérios de classificação para os Mundiais de esportes na neve


A CBDN (Confederação de Desportos na Neve) divulgou os critérios técnicos e financeiros para levar os atletas aos Mundiais das modalidades de neve, que acontecem entre janeiro e março do próximo ano.  

Sem a pressão por resultados pela classificação olímpica, a entidade pode promover a entrada gradual de jovens de 16 a 20 anos que começam a despontar. É o caso, por exemplo, de Michel Macedo, no esqui alpino, Lucas Alves e Wesley Huntington no snowboard, e os garotos do Projeto Social Ski na Rua, no cross-country.

A delegação brasileira deve ser composta de 12 atletas, todos com a viagem e estadia bancadas pela entidade. Quem não estiver nessa lista, mas tiver o índice e conseguir bancar a viagem, também pode participar da competição.

Dentre os doze, serão quatro atletas de snowboard (um para o cross, dois para o slopestyle e um para o júnior), cinco de esqui alpino (quatro homens e uma mulher), um atleta masculino de cross-country e dois jovens (um de cada gênero) para o Mundial júnior e juvenil de biatlo. 


Entre o fim de outubro e novembro, a CBDN deve soltar uma pré-lista de convocados em algumas das modalidades. As listas oficiais serão divulgadas em dezembro e janeiro, após a realização de exames e das primeiras provas da temporada do hemisfério norte. 


Foto: CBDN
Fonte: Brasil Zero Grau

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar