Últimas Notícias

Campeãs brasileiras de ciclismo-estrada testam positivo para o uso de EPO


Pouco mais de dois meses depois de ter conquistado o título brasileiro de ciclismo de estrada, Márcia Fernandes foi comunicada de que o resultado de seu exame antidoping, realizado no dia 28 de junho e analisado no laboratório canadense Armand Frappier, havia apontado resultado analítico adverso para eritropoietina (EPO), um hormônio que ajuda a melhorar o desempenho. 

De acordo com o boletim publicado no site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a atleta foi notificada do teste positivo em 1º de setembro, mas três dias depois encaminhou um email comunicando que não solicitaria a contraprova. Com a decisão, Márcia também "dispensou a realização do painel/audiência de instrução e julgamento, não encaminhando sequer defesa escrita". A informação foi divulgada na última terça-feira 28 pelo site Prólogo.

A Comissão Antidoping da CBC determinou que Márcia, integrante da equipe espanhola Bizkaia-Durango, cumpra dois anos de suspensão. Além disso, terá anulados todos os resultados nas competições das quais participou desde a data da realização do exame. Mesma punição foi aplicada a Nayara Ramos. Campeã nacional sub-23, a atleta da equipe SMERL/Araçatuba também testou positivo para EPO. Segundo o boletim, assim como Márcia ela também não pediu a abertura da amostra B e nem se defendeu por escrito.


Foto: CBC
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar