Últimas Notícias

Torneio Qualificatório Olímpico do Hóquei na Grama da Ásia - Dia 10


O maior clássico do continente asiático decidirá o torneio de Hóquei na Grama dos Jogos Asiáticos, que acontecem em Incheon (KOR) e que também é o Qualificatório da Ásia para os Jogos Olímpicos de 2016.

Índia e Paquistão decidirão pela nona vez os Jogos Asiáticos e que já decidiu os Jogos Olímpicos por três vezes.

Os indianos tiveram que passar por uma "final" antecipada, pois enfrentaram os donos da casa, a Coréia do Sul, e venceram pelo apertado placar de 1-0, gol de Akashdeep Singh. Carimbando o retorno a uma final que está ausente desde 2002.

Já o Paquistão, que se previa ter uma vida menos difícil contra a Malásia, teve que sofrer bastante para vencer no Shootout por 6-5, após o empate no tempo normal por 0-0.

A última vez que indianos e paquistaneses se enfrentaram em uma final foi em Nova Delhi 1982, e deu Paquistão por 2-1. Em 1990 a competição foi em sistema de Round Robin e não teve final.  

A final acontecerá na quinta feira, 2.

Amanhã, será conhecida a campeã do torneio feminino e a primeira seleção com vaga em 2016 no Hóquei na Grama.


Foto: AHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar