Últimas Notícias

Mundial de Basquete Feminino 2014 - Dia 3



Hoje tivemos a definição das seleções classificadas para quartas-de-final, e as seleções que se classificaram para as oitavas de final. Espanha, Turquia, Austrália e Estados Unidos.  Brasil e Cuba garantiram vaga nas oitavas de final. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A

Brasil e Japão fizeram um jogo de vida ou morte logo cedo e o Brasil tratou de impor seu jogo no início e abriu uma vantagem 11 pontos. No segundo quarto, o Japão reagiu, mas diferença manteve. No terceiro quarto, quando o Japão se aproximava do Brasil, Patrícia brilhou e fez diferença par ao Brasil que levou o jogo com tranquilidade para vencer por 79 a 56. Patrícia foi destaque brasileiro com 27 pontos, Clarissa marcou 13 pontos e Érika marcou 12 pontos e pegou 11 rebotes. Do lado japonês, Yuka Mamiya marcou 13 pontos.


Espanha e República Tcheca fizeram o outro jogo do grupo para definir quem ficaria com primeiro lugar do Grupo e a vaga nas quartas de final. E a Espanha controlou o jogo do início ao fim e não deixou brechas para a República Tcheca fazer seu jogo. final, Espanha 67 a 43. Sancho Lyttle marcou 17 pontos e pegou 14 rebotes e Anna Cruz marcou 12 pontos. Katerina  Bartonova foi o destaque tcheco com 9 pontos.

Classificação      pts
1- Espanha           6
2- Rep. Tcheca    5
3- Brasil              4
4- Japão              3


Grupo B


Moçambique e Turquia fizeram o primeiro jogo do grupo, e as Turcas tinham um caminho simples para conquistar o primeiro lugar do grupo. Mal talvez o nervosismo turco deixou as coisas mais emocionantes. Afinal, até o terceiro quarto, eles tinha uma vitória tranquila, ma no último quarto, A turquia marcou apenas 9 pontos e o jogo terminou por 64 a 54 para as turcas, uma diferença que todos esperavam ser muito maior. Saziye Ivegin marcou 13 pontos e foi o destaque turco. Do lado moçambicano, Leia Dongue marcou 17 pontos.


França e Canadá se enfrentaram sob a suspeita de que a França poderia entregar o jogo para que evitasse enfrentar os Estados Unidos nas quartas-de-final.  E o jogo foi equilibrado, até demais, digamos, mas no fim, a França fez valer o seu favoritismo e venceu por 63 a 59. Sandrine Gruda marcou 13 pontos e foi a cestinha francesa. Do lado canadense, Tamara Tatham marcou 11 pontos.

Classificação     pts
1- Turquia           6
2- França             5
3- Canadá            4
4- Moçambique   3


Grupo C



Austrália e Bielorrússia fizeram o jogo que definiria o primeiro lugar do grupo C. E foi um senhor atropelo australiano em cima das bielorrussas, que não tiveram chance de jogar. Fim de jogo, 87 a 45 para a Austrália. Rachel Jarry foi o destaque com 19 pontos e Penny Taylor marcou 12 pontos. Yelena Leuchanka marcou 12 pontos e pegou 10 rebotes e foi o destaque bielorrusso.


Cuba e Coréia do sul fizeram o outro jogo do grupo, outro jogo de vida ou morte. E foi a vez de Cuba se impor na partida, e não deixar as coreanas se aproximarem do placar. Fim de jogo, Cube vence por 73 a 57 e garante sua vaga nas oitavas de final. Marlen Cepeda foi a cestinha cubana por 16 pontos e Sauchitel Ávila marcou 14 pontos. do lado coreano,  Park Ji Su marcou 16 pontos e foi a cestinha coreana, e Hong Aran marcou 12 pontos.

Classificação      pts
1- Austrália          6
2- Bielorrússia     5
3- Cuba                4
4- Coréia do Sul   3


Grupo D



Sérvia e China tinham que definir quem seria o segundo do grupo e o favoritismo que a Sérvia tinha foi logo por água abaixo apos um péssimo terceiro quarto, quando a China passou a frente. O último quarto acabou sendo eletrizante, com a Sérvia só conseguindo tomar a frente, faltando 2 minutos para o fim do jogo. Depois disso, um show de erros de ambos os lados e o placar se manteve, 65 a 63. Tamara Radocaj foi a cestinha sérvia com 19 pontos, seguida de Milica Dabovic com 12 pontos. Lu Wen foi o destaque chinês com 20 pontos.


Estados Unidos e Angola fizeram o segundo jogo do dia e todos esperavam um massacre americano. E ele aconteceu, os Estados Unidos bateram sem dó nas angolanas, 119 a 44. Nnemkadi Ogwumike foi a cestinha americana com 18 pontos. Maya Moore marcou 16 pontos e Seimione Augustus e Britney Griner marcaram 15 pontos cada. Nadir Manuel marcou 11 pontos e foi destaque angolano.

Classificação           pts
1- Estados Unidos    6
2- Sérvia                   5
3- China                    4
4- Angola                  3

Amanhã teremos as seguintes partidas válidas pelas oitavas de final:


República Tcheca X Canadá
França X Brasil
Bielorrússia X China
Sérvia X Cuba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar