Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2014 - Dia 8


O 8º dia dos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Incheon (KOR) foi marcado por mais um acontecimento extra-campo.

Desta vez foi o incidente ocorrido com o nadador Naoya Tomita (JPN), que admitiu ter roubado uma câmera fotográfica de um jornalista da Coréia do Sul.

O fato foi confirmado pelo chefe de missão da delegação japonesa, Tsuyoshi Aoki, que disse que o nadador já foi expulsa dos Jogos Asiáticos.

Outro fato foi a desclassificação da campeã da prova dos 3000m com obstáculos, Ruth Jebet (BRN), por ter saído fora dos limites da pista. Com a desclassificação, a vitória foi para Li Zhenzu (CHN).

A China segue muito a frente no quadro de medalhas, com 96 ouros, 58 pratas e 41 bronzes. Alem do ouro "caído no colo" dos 3000m com obstáculos feminino, os chineses conquistaram o ouro na Carabina 50m em 3 posições no Tiro Esportivo masculino, com Cao Yifei.

Na segunda posição, a Coréia do Sul abriu vantagem sobre o Japão, com 35 ouros, 42 pratas e 40 bronzes. Os destaques vão para o ouro no Contrarrelógio do Ciclismo-Estrada, com Na Aherum (KOR) e no ouro no Skeet feminino, com Kim Minji (KOR).

O Japão continua em terceiro, com 32 ouros, 43 pratas e 38 bronzes. Os destaques de medalhas de ouro japoneses vieram ambos da Luta Feminina. Com Eri Tosaka (JPN) ganhando a categoria até 48 kg e Rio Watari (JPN) na categoria até 63 kg.

O Cazaquistão segue na 4ª posição, com nove ouros, 10 pratas e 18 bronzes, e em quinto está a Coréia do Norte, com oito ouros, oito pratas e nove bronzes.

No Beisebol, Coréia do Sul e Taiwan decidirão a competição. Os sul-coreanos eliminaram a China por 9-3, enquanto Taiwan passou pelo Japão por 10-4.

No Badminton, a Indonésia foi campeã nas duplas feminina após derrotar a Índia por 2-0 (21-9 e 21-15).


Foto: AFP/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar