Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2014 - Dia 10


No 10º dia dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Incheon (KOR), o grande destaque foi o drama no confronto entre as duas Coréias na semifinal do Futebol feminino.

A Coréia do Sul abriu 1-0, gol de Jung Seol-bin (KOR), mas as vizinhas do norte não se renderam, e com gols de  Ri Ye-gyong (PRK) e de Ho- Un-byol (PRK), aos 48 do 2º tempo, viraram o jogo e se classificaram para a decisão do Ouro.

Na outra semifinal, o Japão passou sem problema pelo Vietnã por 3-0 e será a rival da Coréia do Norte na final.

No quadro de medalhas, a China praticamente já garantiu a 1ª posição, com 112 ouros, 72 pratas e 54 bronzes. Destaque para o ouro no Badminton masculino com Lin Dan (CHN) e nos Saltos Ornamentais Sincronizados da Plataforma de 10m masculina, com Aisen Chan (CHN) e Yanquan Zhang (CHN).

A Coréia do Sul segue na 2ª posição, com 44 ouros, 50 pratas e 52 bronzes, tendo como destaque hoje o ouro no K1 masculino da Canoagem Sprint com Cho Gwanghee (KOR) e nas duplas do tênis, com Chung Hyeon (KOR) e Lim Hyeong Kyu (KOR).

No 3º lugar, está o Japão, com 35 ouros, 47 pratas e 50 bronzes, com destaque para o único ouro do dia, obtido no K2 masculino da Canoagem Sprint por Momotaro Matsushita (JPN) e Hiroki Fujishima (JPN) e a prata na C1 masculina conquistada por Naoya Sakamoto (JPN).

O Cazaquistão segue em 4º, com 15 ouros, 16 pratas e 22 bronzes, e o Irã desbancou a Coréia do Norte no 5º lugar, com 10 ouros, 11 pratas e oito bronzes.

Mutaz Essa Barshim (QAT), o grande destaque do atletismo em Incheon, não teve dificuldades para conquistar o ouro no Salto em Altura com a marca de 2.35m.

No Handebol masculino, a final será entre Catar e Coréia do Sul, que derrotaram Irã e Bahrain respectivamente, para chegar a decisão do ouro.

Para conferir os todos os resultados de hoje, cliquem aqui.


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar