Últimas Notícias

Bellucci avança quatro posições no ranking da ATP e chega ao 79º lugar

 Depois da espetacular atuação na Copa Davis, diante dos espanhóis, garantindo o Brasil no grupo mundial em 2015, o brasileiro Thomaz Bellucci chegou ao 79º lugar do ranking da ATP, tendo avançado quatro posições em relação à semana passada. Nesta segunda-feira, ele começa também a disputa do Circuito Mundial. O brasileiro estreia no Challenger de Orleans, na França, em quadra rápida coberta, diante do francês Marc Gicquel, de 37 anos. Será a primeira vez que os dois vão se enfrentar. 

João Souza, o Feijão, subiu oito posições e está muito perto do top 100 da ATP. Ele chegou ao 101º lugar. Os brasileiros André Ghem e Guilherme Clezar tiveram mudanças significativas também. O primeiro avançou 26 lugares e é o 171º colocado. Já Clezar caiu 40 e ficou na 231ª posição.

Ainda no masculino, o top 10 teve apenas uma mudança. Tomas Berdych, da República Tcheca, caiu para a sétima colocação. Quem ficou com o sexto lugar foi Milos Raonic, do Canadá. Novak Djokovic, da Sérvia, Rafael Nadal, da Espanha, e Roger Federer, da Suíça, são os três primeiros. Completam os dez melhores: o suíço Stanislas Wawrinka, em quarto, o espanhol David Ferrer, quinto, o japonês Kei Nishikori, oitavo, o croata Marin Cilic, em nono, e o búlgaro Grigor Dimitrov, em décimo.

FEMININO SEM GRANDES MUDANÇAS

No feminino, também não há grandes alterações. Fora das quadras desde o torneio de Wimbledon, em julho, a chinesa Na Li, de 32 anos, subiu uma posição. Contudo, ela decidiu se aposentar por conta de uma séria lesão no joelho. A americana Serena Williams lidera, com Simona Halep, da Romênia, em segundo, Petra Kvitova, da República Tcheca, em terceiro, Maria Sharapova, da Rússia, em quarto, e Agnieszka Radwanska, da Polônia, em sexto. 

A dinamarquesa Caroline Wozniacki subiu duas posições ao chegar na vice-colocação do WTA Premier de Tóquio e agora é a sétima do mundo. Angelique Kerber (Alemanha) e Eugenie Bouchard (Canadá) são a nona e a décima. Ana Ivanovic, da Sérvia, fecha o top 10 após vencer no Japão.

Entre as brasileiras, Teliana Pereira está em 89º, tendo subido duas posições. Gabriela Cé avançou uma e é a 236ª do ranking. Laura Pigossi caiu seis lugares, ficando em 276º lugar. E, por fim, Paula Cristina avançou duas, chegando à 276ª posição.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar