Últimas Notícias

Após 5º vice seguido do Brasil, Murilo desabafa: "Essa situação é horrível"

 Mal acostumada. Assim está a seleção brasileira masculina de vôlei. Entre 2001 e 2010, conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, três Campeonatos do mundo, oito Ligas Mundiais e duas Copas do Mundo. Porém, nos últimos anos, os comandados do técnico Bernardinho não conseguiram conquistar nenhuma medalha de ouro e amargam uma série de cinco vices seguidos em torneios importantes. Murilo, líder desta geração, não aguenta mais subir ao pódio no segundo degrau:

- Para ser sincero, essa situação é horrível. A gente se apega a campanha, a longevidade do grupo, mas a gente sabe que a responsabilidade que foi criada é sempre de vitória. A gente sempre vê os terceiros colocados comemorando muito mais que a gente - disse o ponteiro após desembarcar em São Paulo com a prata do Mundial da Polônia. O Brasil perdeu a decisão para os donos da casa no último domingo.

Depois do tricampeonato mundial conquistado em 2010, a seleção brasileira chegou à três decisões de Liga Mundial. Em 2011 e 2013, perdeu para a Rússia e, neste ano, a derrota na final foi para os Estados Unidos. Mas, o revés mais doloroso aconteceu nas Olimpíadas de Londres 2012, quando o Brasil chegou a estar vencendo os russos por 2 sets a 0, mas sofreu a virada e deu adeus ao título. Wallace resume bem o que os jogadores estão sentindo:

- Fica, de novo, o sentimento de frustração por não ter vencido a final - disse o jogador.

Lipe esteve presente em três destes vice-campeonatos. Na Liga Mundial de 2013 e de 2014, além do Mundial encerrado no último domingo. Para ele, o sentimento é de derrota:

- Eu acho que no final das contas, estamos chateados com o vice. A gente chega na final e pisa na bola. O sentimento é que falta um algo mais. A final não sustenta - disse o Lipe. 

No ano de 2015, o Brasil terá duas chances de quebrar esse jejum. A Liga Mundial, que provavelmente terá a final disputada no Brasil, e a Copa do Mundo, competição que reúne 12 equipes em um torneio de pontos corridos. A grande expectativa, porém, fica para a conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016. O oposto Wallace confia:

- Esse a gente não vai deixar escapar - previu.  

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar