Últimas Notícias

Wagner Domingos quebra o recorde brasileiro do martelo pela quarta vez em 2014


O pernambucano Wagner Domingos quebrou o recorde brasileiro do lançamento do martelo pela quarta vez na temporada, ao lançar 75,21m em uma etapa do Campeonato Paulista, realizada no último domingo (24), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Conhecido como Montanha, o gigante de 118kg e 1,87m de altura, já tinha feito a melhor marca da história do país outras três vezes somente nesta temporada. A última vez que tinha batido o recorde havia sido no Campeonato Ibero-Americano, no início do mês, em São Paulo, com a marca de 74,12m. O atleta explica o segredo para o sucesso na temporada:

- Fiquei mais de três meses baseado na cidade de Brezice, na Eslovênia. É difícil ficar tanto tempo fora de casa, mas é recompensador quando se melhora os resultados - disse Montanha.

Apesar da marca, o atleta de 31 anos subiu pouco no ranking mundial, atingindo a colocação de número 39 em 2014. O líder é o polonês Pawel Fajdek com 83,48m.


Foto: CBAt
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar