Número 1 do mundo durante seis semanas em 1999 e um dos principais rivais de Gustavo Kuerten, o russo Yevgeny Kafelnikov ignorou um pedido de discrição e acabou tornando pública a lista dos indicados para a turma de 2015 do Hall da Fama do tênis, caso o e-mail divulgado pelo ex-tenista no Twitter seja autêntico.
De acordo com a mensagem assinada pelo presidente do órgão, Stan Smith, Kafelnikov, atualmente com 40 anos de idade, concorre à categoria Jogador Recente junto com Amélie Mauresmo, Mary Pierce e Sergi Bruguera.
- A votação de 2015 do Hall da Fama será anunciada em setembro, durante o US Open. Até lá, peço para que você mantenha essa informação privada - dizia Smith no e-mail.
Kafelnikov faturou dois títulos de Grand Slam em simples (Roland Garros em 1996 e Aberto da Austrália em 1999) e quatro nas duplas (Roland Garros em 1996, 1997 e 2002 e US Open em 1997). Também conquistou a medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.
O ex-tenista russo havia sido indicado em 2012 para o Hall da Fama. Naquele ano os eleitos foram Guga e a americana Jennifer Capriati.
Fonte: globoesporte.globo.com
0 Comentários