Últimas Notícias

Esgrimista Renzo Agresta destaca importância dos Jogos Pan-Americanos de 2015


O esgrimista brasileiro Renzo Agresta, de 29 anos, destacou a importância da próxima temporada na busca por seus objetivos dentro do esporte, incluindo a medalha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao canal a cabo Bandsports, o atleta afirmou que bons resultados nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em julho, no Canadá, são fundamentais para se obter mais recursos na modalidade.

"Tive duas semanas de férias e voltei a treinar para a nova temporada, que começa em novembro. Em julho, terão o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos. Para nós, da esgrima, é uma grande vitrine, pois é o momento de mostrar nosso resultado para o Comitê Olímpico Brasileiro e para o Ministério do Esporte para tentar conseguir mais verba, mais apoio", explicou.

Além disso, Agresta falou a respeito do projeto social protagonizado pela Associação Brasileira de Esgrimistas, entidade criada por atletas, com o objetivo popularizar o esporte no país.

"O sonho é tentar fazer com que pessoas de comunidades carentes tenham a possibilidade de participar de um esporte considerado de elite. Aos poucos a gente vai tentar ampliar isso aí. Estamos no caminho certo", comentou.


Foto: Reprodução/BandSports
Fonte: BandSports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar