Começa amanhã o Troféu José Finkel de Natação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Começa amanhã o Troféu José Finkel de Natação

Compartilhe

Começa nesta segunda e vai até sábado o segundo campeonato brasileiro absoluto do ano, o Troféu José Finkel de natação, que será realizado em piscina curta (25 metros) e servirá como seletiva única para o campeonato mundial de piscina curta que ocorrerá em Doha no mês de dezembro.

Todos os maiores nomes da natação brasileira estarão no campeonato buscando vagas para o mundial. O principal nome da competição é campeão olímpico e tricampeão mundial dos 50 metros nado livre César Cielo, que buscará índices em quatro provas (50 e 100 livre e 50 e 100 borboleta).

Com exceção de Marcelo Chierighini e Viviane Jungblut, todos os representantes brasileiros do pan pacífico e dos jogos olímpicos da juventude estarão presentes, entre eles os medalhistas do Pan Pac Bruno Fratus, Léo de Deus e Felipe França e o campeão dos jogos olímpicos da juventude e recordista mundial júnior dos 100 metros nado livre, Matheus Santana. Ao todo, 369 atletas de 39 clubes e 12 estados nadarão em Guaratingetá, São Paulo.

O campeão do ano passado foi o Minas Tênis Clube (foto), em competição realizada em piscina longa. Julia Sebastian, argentina que representa o Unisanta e Leonardo de Deus do corinthians foram eleitos os melhores atletas da competição na ocasião.

No primeiro dia de competições serão disputadas as provas de 100 metros medley, 100 metros costas, 200 metros livre , 1500 livre (Apenas para mulheres) e o revezamento 4x50 livre. O canal por assinatura Sportv 3, transmitirá as finais a partir das 17 horas.

Foto: CBDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário