Últimas Notícias

Brasil fará partida de abertura do Mundial Masculino de Handebol


O Brasil vai abrir o Mundial Masculino de Handebol , que começará no dia 15 de janeiro de 2015, o Catar. 

A Seleção comandada pelo técnico Jordi Ribera fará a partida de estreia da competição contra os donos da casa, no Lusail Multipurpose Hall, em Doha, com capacidade para 15.300 pessoas. Ambas as equipes integram o grupo A, com Bielorrússia, Chile, Espanha e Eslovênia.

A segunda partida dos brasileiros será contra a Espanha, atual campeã mundial, no dia 17. Em seguida, a equipe irá enfrentar a Bielorrússia no dia 19, a Eslovênia no dia 21, e finaliza a disputa da primeira fase no dia 23 contra o Chile, em um clássico sul-americano. As oitavas de final serão nos dias 25 e 26 de janeiro, as quartas no dia 28, as semifinais no dia 30 e a final no dia 1º de fevereiro.

Para o técnico da Seleção, o espanhol Jordi Ribera, a equipe terá que estar bem preparada para esta estreia. "Normalmente, o primeiro jogo de um campeonato já é mais tenso, ainda mais nessa situação especial, sendo a partida de abertura. Mas não faço uma leitura nem negativa e nem positiva sobre isso, pois temos que estar prontos para todos os jogos da mesma forma", analisou.

O ponto mais interessante, na opinião de Jordi, é que, de acordo com a tabela divulgada nesta quinta-feira (21), sempre haverá um dia de descanso entre uma rodada e outra, diferente das outras edições. "Será bom ter esse dia entre os confrontos, pois é o momento para nos recuperarmos para o jogo seguinte. É sempre importante termos em mente que devemos avançar passo a passo e pensar em cada jogo de uma vez. Por isso, independente da ordem dos adversários ao longo da primeira fase, precisamos estar preparados".

O Mundial do Qatar será o primeiro a ser disputado em uma única cidade. Doha contará com três ginásios que irão receber os jogos dos quatro grupos. Além do Lusail Multipurpose Hall, os outros palcos serão o Qatar Handball Association Complex e o Al Sad Multipurpose Hall. 

A chave B é composta por Áustria, Bósnia, Croácia, Irã, Macedônia e Tunísia. Na C, estão Argélia, Egito, Emirados Árabe Unidos, França, República Tcheca e Suécia, e no grupo D estão Alemanha, Argentina, Bahrein, Dinamarca, Polônia e Rússia.


Foto: CBHb
Fonte: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar