Brasil fará partida de abertura do Mundial Masculino de Handebol - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil fará partida de abertura do Mundial Masculino de Handebol

Compartilhe

O Brasil vai abrir o Mundial Masculino de Handebol , que começará no dia 15 de janeiro de 2015, o Catar. 

A Seleção comandada pelo técnico Jordi Ribera fará a partida de estreia da competição contra os donos da casa, no Lusail Multipurpose Hall, em Doha, com capacidade para 15.300 pessoas. Ambas as equipes integram o grupo A, com Bielorrússia, Chile, Espanha e Eslovênia.

A segunda partida dos brasileiros será contra a Espanha, atual campeã mundial, no dia 17. Em seguida, a equipe irá enfrentar a Bielorrússia no dia 19, a Eslovênia no dia 21, e finaliza a disputa da primeira fase no dia 23 contra o Chile, em um clássico sul-americano. As oitavas de final serão nos dias 25 e 26 de janeiro, as quartas no dia 28, as semifinais no dia 30 e a final no dia 1º de fevereiro.

Para o técnico da Seleção, o espanhol Jordi Ribera, a equipe terá que estar bem preparada para esta estreia. "Normalmente, o primeiro jogo de um campeonato já é mais tenso, ainda mais nessa situação especial, sendo a partida de abertura. Mas não faço uma leitura nem negativa e nem positiva sobre isso, pois temos que estar prontos para todos os jogos da mesma forma", analisou.

O ponto mais interessante, na opinião de Jordi, é que, de acordo com a tabela divulgada nesta quinta-feira (21), sempre haverá um dia de descanso entre uma rodada e outra, diferente das outras edições. "Será bom ter esse dia entre os confrontos, pois é o momento para nos recuperarmos para o jogo seguinte. É sempre importante termos em mente que devemos avançar passo a passo e pensar em cada jogo de uma vez. Por isso, independente da ordem dos adversários ao longo da primeira fase, precisamos estar preparados".

O Mundial do Qatar será o primeiro a ser disputado em uma única cidade. Doha contará com três ginásios que irão receber os jogos dos quatro grupos. Além do Lusail Multipurpose Hall, os outros palcos serão o Qatar Handball Association Complex e o Al Sad Multipurpose Hall. 

A chave B é composta por Áustria, Bósnia, Croácia, Irã, Macedônia e Tunísia. Na C, estão Argélia, Egito, Emirados Árabe Unidos, França, República Tcheca e Suécia, e no grupo D estão Alemanha, Argentina, Bahrein, Dinamarca, Polônia e Rússia.


Foto: CBHb
Fonte: Brasil 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário