Últimas Notícias

Resumo da etapa de Lausanne da Diamond League 2014 - Thiago Braz fatura a prata


Após uma folga de mais de duas semanas, a Diamond League 2014 de atletismo voltou a ser disputada nesta quinta-feira. A sétima etapa da competição teve como destaque os atletas de campo, como Renaud Lavillenie e Bohdan Bondarenko.

No salto triplo a colombiana Caterine Iberguen conquistou mais uma medalha de ouro com grande vantagem: 14.87 contra 14.67 da medalhista de prata Yekaterina Koneva (RUS). Outra mulher que segue soberana em sua modalidade é Valerie Adams (NZL), no arremesso de peso, sendo a única a ultrapassar os 20 metros em Lausanne, com 20.42.

No salto com vara masculino não tem para ninguém contra o francês Renaud Lavillenie, que saltou para 5.87. O brasileiro Thiago Braz apresentou evolução e ficou com a prata ao saltar 5.72. Thiago ainda tentou chegar na marca de Lavillenie, mas acabou caindo no última oportunidade.

Já no salto em altura masculino a cada dia surge um novo atleta para brigar com os fenômenos Bogdan Bondarenko (UKR) e Mutaz Essa Barshim (CAT). Hoje foi a vez do ucraniano Andriy Protsenko estabelecer a melhor marca de sua vida e alcançar 2.40m. Protsenko ficou com a prata, atrás apenas de Bondarenko, que chegou a 2.40 com menos tentativas e falhou ao tentar bater o recorde mundial em 2.46. Ivan Ukhov (RUS) ficou com o bronze, enquanto Barshim terminou na quarta colocação, ambos com 2.38.

Na pista, Yohan Blake não convenceu na disputa dos 200 metros rasos. Aparentando estar longe de sua melhor forma, Blake correu para 20s48, o que lhe rendeu apenas a sexta colocação. O vencedor foi o panamenho Alonso Edward, líder do ranking da Diamond League, com 19s84. O jamaicano Nickel Ashmeade ficou com a prata (20s06).

Nos 400m masculinos o granadino Kirani James fez a melhor marca do ano da prova e bateu o norte-americano Lashawn Merritt. Para conferir todos os resultados da etapa, clique aqui.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar