Últimas Notícias

Começa amanhã o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo


Começa amanhã, em São Paulo, o 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Atletas de 21 países que disputarão a competição já começam a chegar a São Paulo. A competição será aberta na sexta-feira, com a disputa dos 100 m masculino, do decatlo. Ao todo, a organização espera a participação de cerca de 350 atletas de nações de fala espanhola e portuguesa da Europa, América e África.

Nomes importantes do Atletismo internacional estão confirmados, como o brasileiro Mauro Vinícius Duda da Silva, atual bicampeão mundial indoor do salto em distância. Na delegação de Portugal há a marchadora Susana Feitor, bronze nos 20 km no Mundial de Helsinque 2005. Susana venceu sua prova no Mundial de Juvenis de Plovdiv 1990.

A ausência mais sentida será a da saltadora Fabiana Murer, líder da Diamond League no Salto com Vara.

Já do Mundial de Juvenis encerrado domingo em Eugene, nos Estados Unidos, vários atletas estão confirmados. Caso de Izabela Rodrigues da Silva, do Brasil, ouro no lançamento do disco, que no "Ibero" fará o arremesso do peso. Angela Tenório, do Equador, prata e bronze nos 100 m e 200 m em Eugene, fará as duas provas em São Paulo. Outro brasileiro, Thiago André, quarto no Mundial nos 800 m e 1.500 m, está inscrito nas duas distâncias.

A Argentina mandará, entre os 24 relacionados para o evento, dois finalistas no Mundial de Moscou: Germán Lauro, no arremesso do peso, e Rocio Comba, no lançamento do disco. A Colômbia terá também representantes fortes, como o meio-fundista Rafith Rodriguez nos 800 m e Brigitte Merlano nos 100 m com barreiras. A República Dominicana inscreveu Félix Sánchez, medalhista no Mundial e ouro no PAN nos 400 m com barreiras. O velocista Alzonzo Edwards, vice-campeão mundial dos 200 m competirá pelo Panamá.


Foto: IAAF
Fonte: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar