Últimas Notícias

Única representante feminina do Brasil, Teliana estreia contra n°3 do mundo em Wimbledon

Divulgação

Depois de 24 anos, o Brasil voltará a ter uma tenista na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Teliana Pereira disputará a competição mas, se quiser quebrar o jejum de vitórias do país na competição, que vem desde 1989, terá que protagonizar uma zebra histórica. A pernambucana estreia no Grand Slam inglês contra a romena Simona Halep, atual número 3 do ranking mundial e vice-campeã de Roland Garros, há duas semanas.

Teliana vem quebrando tabus. A pernambucana  já havia feito história ao participar da chave principal do Australian Open e vencer uma partida em Roland Garros. Atual número 91 do ranking, a tenista é a única esperança brasileira na chave de simples, já que nenhum homem conseguiu vaga para a disputa masculina.

A adversária de Teliana não está em sua melhor forma física. Na última quarta-feira, Simona Halep abandonou uma partida do torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, por conta de uma lesão no ombro direito. A jogadora, porém, garantiu estar recuperada para a disputa do Major.

Será a primeira vez na carreira que Teliana jogará contra uma atleta que está entre as dez melhores do ranking mundial. Em Roland Garros, a brasileira enfrentou na segunda rodada a romena Sorana Cirstea, que era 26ª colocada na classificação, no duelo contra a tenista mais forte em sua carreira.

Número 1 do ranking mundial, a americana Serena Williams jogará a estreia contra a compatriota Anna Tatishvili. A chinesa Na Li, segunda colocada no ranking, enfrenta a polonesa Paula Kania enquanto Maria Sharapova, campeã de Roland Garros, duela com a britânica Samantha Murray.

Globo Esporte

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar