Últimas Notícias

Pega no doping, campeã olímpica e mundial é suspensa por dois anos


A marchadora russa Yelena Lashmanova, campeã olímpica e mundial, foi suspensa por dois anos após testar positivo para uma substância proibida em um exame antidoping, informou a Federação de Atletismo da Rússia (FAR) em seu site oficial. 

De acordo com o comunicado da FAR, Lashmanova, de 22 anos, foi flagrada em um teste de controle antidoping fora de competição realizado no dia quatro de janeiro deste ano na cidade russa de Saransk, capital da República da Mordóvia

A Comissão Antidpoing da FAR resolveu punir a atleta com uma suspensão de dois anos, que entrou em vigor em 26 de fevereiro, de modo que ela poderá participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. 

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Lashmanova sagrou-se campeã olímpica em um percurso de 20 quilômetros, com direito a quebra de recorde mundial. No ano passado, no Mundial de Atletismo em Moscou, a russa também subiu ao lugar mais alto do pódio e manteve a sua hegemonia na marcha atlética.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar