Últimas Notícias

Mundial da Classe Star começa neste domingo com a presença de velejadores brasileiros


O Mundial da Classe Star começa neste domingo, em Malcesine, na Itália, com a presença de Lars Grael e seu proeiro Samuel Gonçalves, Torben Grael e Bruno Prada. O evento seguirá até o dia 5 de julho e reunirá 90 velejadores, entre campeões olímpicos e mundiais.

"Esta será uma grande competição. Será muito forte no aspecto qualitativo e quantitativo. Começamos a treinar na terça-feira e usaremos um star folli emprestado de um italiano, que é quase irmão do star da mesma marca que possuímos nos EUA", explicou Lars Grael, que busca seu quarto título internacional do ano.

Campeão do Hemisfério Ocidental, título conquistado na semana passada, no Lago Sunapee, nos Estados Unidos, Lars Grael planeja terminar o Mundial de star entre os dez primeiros colocados.

"Ano passado ficamos em 17º e foi decepcionante. Fui medalha de bronze no Mundial de 2009 e quarto colocado no Mundial de 2010 em parceria com Rony Seifert, então este ano, ficar entre os dez seria uma boa meta", disse o velejador brasileiro.

A partir desta quinta-feira os barcos começaram a ser medidos. No domingo será realizada a regata de abertura, que não conta pontos. Do dia 30 ao dia 5 será realizada uma regata por dia. Caso não seja possível velejar em algum destes dias, os dias 6 e 7 servirão como reserva.


Foto e Fonte: Time Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar