Mesa-tenista Hugo Calderano fatura o título sub-21 do Aberto do Japão - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mesa-tenista Hugo Calderano fatura o título sub-21 do Aberto do Japão

Compartilhe

O mesa-tenista Hugo Calderano foi o campeão do Aberto do Japão Sub-21 de Tênis de Mesa, disputado em Yokohama (JPN).

Calderano, que completou 18 anos no dia seguinte a final, foi campeão com uma vitória diante do campeão mundial juvenil e vigésimo quarto do ranking, o coreano Woojin Jang, por 4 sets a 2 (11-8,12-10,7-11,15-13,8-11,11-8) na grande final.

Hugo entrou no torneio como cabeça de chave número um e, em sua campanha, deixou para trás o indiano Soumyajit Ghosh, o japonês Asuka Sakai, o singapuriano Zhe Yu Clarence Chew e o coreano Chan-Hyeok Park.

Hugo e Woojin já haviam se enfrentado em outras quatro oportunidades, com vantagem para o coreano, que saiu vencedor por três vezes. No quinto confronto, o brasileiro levou a melhor e faturou o título sub-21 do Aberto do Japão.

Na última semana, Hugo havia sido desclassificado nas oitavas de final do Aberto da Coréia e, após o torneio, não escondeu seu desapontamento com o desempenho abaixo do esperado. Agora, no Japão, mais acostumado à maratona de jogos imposta pelos torneios, mostrou porque é um dos melhores do mundo na categoria e faturou o título.


Fonte: CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário