Últimas Notícias

Lviv desiste de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022


O COI (Comitê Olímpico Internacional), anunciou hoje que Lviv (UKR), está desistindo da candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Entretanto, a cidade irá concorrer para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

A candidatura entrou em risco após a crise no leste do país, que culminou com a invasão da Rússia na Crimeia.

A desistência foi confirmada após uma reunião entre o presidente do COI, Thomas Bach, o primeiro-ministro da Ucrãnia, Arseniy Yatsenyuk e o presidente do comitê Olímpico do país, Sergei Bubka.

Segundo o COI: "A decisão foi tomada como resultado da atual situação politica e econômica na Ucrânia após conversa entre as três partes."

"Nas minhas conversas com o primeiro-ministro do país e com o presidente com comitê Olímpico da Ucrânia, seria muito difícil manter a candidatura tendo em vista a atual situação do país. Mas faz sentido uma candidatura futura do país." falou o presidente Bach.

Com a saída de Lviv, restam apenas 3 candidatas para sediar os Jogos: Oslo (NOR), Pequim (CHN) e Almaty (KAZ).


Foto e Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar