Filipinas tenta naturalizar Andrew Blatche para o mundial de basquete


A Seleção da Filipinas, que estava fora de um Mundial de Basquete desde 1978, quando ela foi sede, quer fazer um bom papel nesse mundial de 2014, que será realizado na Espanha. E para isso, foi garimpar um jogador da NBA para se naturalizar Filipino. E o escolhido foi o americano Andrew Blatche, do Brooklyn Nets, de 2,11, que pode jogar tanto na posição 4 ou 5. Blatche já deu entrada nas papeladas para a naturalização, com o apoio da federação de basquete filipina.

Blatche esteve em Manilla no dia 8 de junho, conforme divulgado pelo o twitter de Chot Reyes, técnico da seleção filipina. Em entrevista coletiva, Blatche disse"Foi uma oportunidade incrível para mim vir aqui, para aprender a sua cultura e para representar todos vocês", disse ele. "Fiquei muito grato a primeira vez que me falaram sobre isso (jogar pela seleção Filipina). "

Embora o processo de naturalização não esteja concluído ainda, o técnico Filipino já conta com Blatche, para poder terminar com sua deficiência de ter uma equipe baixa e poder sonhar com vôos mais altos no Grupo B, onde a Filipinas está com Argentina, Grécia, Croácia, Porto Rico e Senegal.

0 Comentários