Brasil termina em 11º lugar no Mundial Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas


Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas concluiu com vitória a sua participação no Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Toronto, no Canadá. Nesta quinta-feira, 26, o time verde e amarelo encarou o Peru e venceu por 88 a 8, em partida válida pela disputa do 11º lugar da competição.

A defesa foi o ponto forte das brasileiras. Na primeira etapa de partida, o time não sofreu nenhum ponto das rivais sul-americanas. Somente quando já tinha larga vantagem no marcador (foi ao vestiário vencendo por 36 a 0), o Brasil sofreu os seus primeiros pontos. Nada que tenha ameaçado seu domínio.

Jéssica Santana foi o principal destaque brasileiro no confronto ao anotar 26 pontos e ainda apanhar 9 rebotes. Além dela, destacaram-se Vileide Almeida, com 22 pontos, além de Perla Assunção, que anotou um duplo-duplo (20 pontos e 10 rebotes). O duelo foi disputado no ginásio Mattamy Athletic Centre.


Na fase inicial, o Brasil havia caído no forte Grupo B, que contava com Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, Japão e China. A equipe nacional não conseguiu nenhuma vitória.

O Canadá sagrou-se campeão ao bater a Alemanha na final por 54-50. Pela disputa do bronze, a Holanda derrotou os EUA por 74-58.


Foto e Fonte: CPB

0 Comentários