Últimas Notícias

Surto de olho no craque: Keisuke Honda - Vem para fazer história em mundiais

O Japão vem para sua 5ª Copa do Mundo, com o objetivo de fazer a melhor campanha do país no mundial, que seria chegar as quartas-de-final. Os japoneses confiam nessa seleção e com Kagawa em má fase, a esperança de classificação se volta para Keisuke Honda.

Keisuke Honda é meio-campista que pode jogar de volante e de armador, onde ganhou destaque mundial ao jogar como armador. É um jogador bastante técnico, com boa visão de jogo e sabe cobrar faltas com maestria. Em outras palavras, é um camisa 10 clássico e isso ajudará os japoneses.

 A situação de Honda é de um pouco de tranquilidade, pois mesmo com seu clube, o Milan estando passando por uma má fase e ficar de fora da Champions League após anos, Honda não é considerado por muitos um dos culpados, já que chegou no meio da temporada e ajudou o clube a subir de posição. No Japão, foi lhe passado confiança para poder ser um dos principais jogadores do país na Copa do Mundo.

Honda começou sua carreira jogando pelo Settsu FC em 1994, quando ainda era um estudante. Depois foi atuar no time de juniores do Gamba Osaka, indo depois ao Seiryö High School, começando assim a jogar por sua escola. Foi o principal jogador na campanha do time, que alcançou a semi-final de um campeonato entre as escolas japonesas, despertando o interesse de diversos clubes do Japão por ele.

Após seus bons desempenhos pelo time de sua escola, Honda foi contratado pelo Nagoya Grampus, recebendo uma permissão para jogar pelo time mesmo ainda estando em idade de jogar pela escola, atuando em uma partida pela Copa da Liga Japonesa ainda como estudante. Após se graduar em 2005, ele oficialmente se juntou ao Nagoya, jogando a primeira partida da temporada e fazendo uma assistência na mesma. Ele tornou-se titular do time em 2006 e teve pouco destaque por lá, saindo do clube em 2008.

 Em janeiro de 2008 se transferiu para o VVV-Venlo, da Holanda, a pedido do técnico Sef Vergoossen, que já havia treinado Honda nas categorias de base do Gamba Osaka. Infelizmente, na primeira temporada do jogador, a equipa caiu para a segunda divisão, apesar das boas partidas feitas pelo japonês.

Mas o time, no ano seguinte, voltou à primeira divisão, tendo Honda como um dos jogadores mais decisivos nessa conquista, sendo promovido a capitão do time e tornando-se ídolo no clube holandês, recebendo o apelido de 'Keizer Keisuke', que significa Imperador Keisuke em holandês. Suas boas partidas na Holanda renderam uma transferência para o CSKA Moscou.

 Após suas grandes performances no VVV-Venlo, foi especulado em diversas equipes do futebol europeu, como: Ajax, PSV, Everton e Liverpool. Honda acabou se transferindo para o CSKA Moscou, por aproximadamente 6 milhões de euros, assinando um contrato de quatro anos.

Desde cedo no clube ele já mostrou a sua habilidade, sendo decisivo para a equipe, como ao fazer um gol em uma cobrança de falta contra o Sevilla durante a Champions League em 2010, levando o seu time à vitória, com um placar de 2x1 (3x2 nos dois jogos), tornando-se o primeiro jogador japonês a chegar às quartas-de-final dessa competição.

Seu time foi eliminado posteriormente pela Inter de Milão, equipe que seria mais tarde a campeã do torneio. Mas nem por isso a eliminação apagou o brilho de Honda na competição, recebendo elogios públicos do técnico da Inter, José Mourinho. Recebeu elogios também de Ruud Gullit, que disse que a ascensão do jogador no futebol "É como um conto de fadas".

 Seu primeiro gol na liga foi em uma partida contra o Amkar Perm, no dia 12 de março de 2010. O gol foi marcado no terceiro minuto dos acréscimos, levando o seu time à vitória. E seu primeiro título com a camisa do CSKA foi a Copa da Rússia 2010/2011. Após vários times declararem interesse em Honda, ele revelou que sonha em vestir a camisa 10 do Real Madrid, time que acompanha desde a infância, além de dizer que está sempre em busca pelo melhor, e que deseja jogar em uma equipe de nível superior, aumentando assim os comentários de que sua saída do clube está cada vez mais próxima.

 Em 27 de outubro de 2013, o então técnico do Milan, Massimiliano Allegri anunciou um acordo com a Honda para se juntar ao clube, assim que abrisse a janela de transferências em janeiro de 2014. Honda entrou oficialmente na equipe em 4 de Janeiro de 2014 com um contrato com duração até junho de 2017 e ganhou a camisa 10, número que ele ainda usa na equipe.

Em 12 de Janeiro de 2014, Honda fez sua estréia substituindo Robinho em um jogo em que o Milan venceu o Sassuolo por 4x3 no Campeonato Italiano. Em 15 de janeiro, a Honda fez um jogo completo no Milan, em vitória por 3x1, nas quartas-de-final da Copa da Itália contra o Spezia. Ele marcou seu primeiro gol no campeonato italiano contra o Genoa, em uma partida que foi ganha pelos Rossoneri por 2x1.

 Pela seleção nipônica, Honda estreou na Copa o Mundo Sub-20 de 2005, e jogou os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 e na Copa do Mundo de 2010. Ganhou um maior destaque da imprensa graças a um gol feito em uma cobrança de falta pelo Japão Sub-23, nas Olimpíadas.

Durante a Copa do Mundo de 2010, Honda marcou um gol contra Camarões e outro contra a Dinamarca, sendo considerado pela FIFA como o melhor jogador em campo em ambas as partidas. Por ser o destaque da seleção no campeonato, Honda se tornou alvo dos marcadores, sendo o jogador que mais sofreu faltas durante a fase de grupos, sofrendo, durante toda a primeira fase, 17 faltas. Ele foi muito elogiado pelos críticos por sua performance na competição, sendo escolhido por muitos como um dos melhores jogadores da fase de grupos, inclusive sendo apontado para o Time da Fase de Grupos por alguns jornalistas, e foi considerado por Arsène Wenger (técnico do Arsenal) como o melhor jogador do torneio. Mas a seleção acabou sendo eliminada nas oitavas-de-final nos pênaltis para o Paraguai, mesmo com ele convertendo seu pênalti.

Na Copa da Ásia de 2011, Honda esteve em campo já na primeira partida, no empate em 1x1 com a Jordânia. Declarou que estava desapontado com o resultado, pois ele disse saber do que sua seleção é capaz, e que eles já estavam se preparando para a próxima partida. Continuou como titular durante o resto da competição, apenas não atuando contra a Arábia Saudita, e foi muito importante para a equipe, ajudando o Japão a se tornar tetracampeão, sendo inclusive eleito o melhor jogador do campeonato.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo, Keisuke Honda ajudou o Japão ao chegar ao mundial sendo o líder do grupo B, na quarta fase das eliminatórias, alem disso, ajudou marcando 5 gols e sendo um dos artilheiros da seleção. Honda vem para ser um dos destaques dessa seleção e a seleção japonesa tem bola para alcançar o melhor resultado do país em Copas do mundo. A seleção japonesa e principalmente Honda, vem para história em mundiais e a história dos dois começa a ser escrita no dia 14 de junho, contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco.

 Os números de Keisuke Honda pelos clubes: 

Nagoya Grampus:

Jogos - 90
Gols  - 11

VVV-Venlo:

Jogos - 68
Gols  - 24
Títulos: Campeonato Holandês - Segunda divisão (2008/2009)

CSKA Moscou:

Jogos - 94
Gols  - 20
Títulos: Copa da Rússia (2010/2011, 2012/2013), Campeonato russo (2012/2013), Supercopa da Rússia (2013)

Milan:

Jogos - 14 
Gols  -  1

Os números de Keisuke Honda pela seleção japonesa:

Jogos - 52
Gols  - 20

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar