Últimas Notícias

Novo Estádio Nacional de Tóquio para os Jogos de 2020 foi aprovado


O Conselho Nacional de Esportes do Japão revelou hoje a nova versão para o Estádio Nacional de Tóquio (JPN), que será utilizada nos Jogos Olímpicos de 2020.

O Estádio, que receberá provas de atletismo, futebol, rugby sevens e as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos, foi alvo de criticas em razão  do projeto muito extravagante e caro.

O projeto original, feito por Zaha Hadid, autora do Centro Aquático de Londres 2012, estava orçado em 3 bilhões de dólares. A nova versão do Estádio terá um teto de 70 metros de altura (5m menor que o projeto original) e custará praticamente a metade do outro, cerca de 1,6 bilhões de dólares.

A demolição do antigo Estádio, que sediou os Jogos de 1964, está prevista para começar em Julho.


Foto: Conselho Nacional de Esportes do Japão
Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar