Últimas Notícias

Jeromy Valcke minimiza protestos e diz: "claro que vai ter Copa"


Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, desembarcou no Brasil na manhã da última segunda-feira e permanecerá no País pelo menos até 13 de julho, data da final da Copa do Mundo. Até lá, vai trabalhar para que os últimos detalhes do evento, que se inicia em 12 de junho, sejam devidamente ajustados. Essa missão começou com artigo publicado no site da entidade, no qual ele minimiza o clima anti-Copa e as campanhas feitas nas redes sociais e avisa: “claro que vai ter Copa”.

“Não há dúvida: vai ter Copa. Na verdade, a Copa do Mundo da Fifa já desembarcou no Brasil. E o mundo todo está acompanhando tudo por antecipação. Nas próximas oito semanas, estaremos juntos para fazer uma história que começou há sete anos, uma história de sucesso para todos nós: Brasil e Fifa”, diz Valcke, em texto endereçado aos “prezados amigos do futebol”.

O dirigente usou estatísticas do tour da taça da Copa do Mundo para negar o clima anti-Copa no Brasil, com mais de 300 mil visitantes até o momento, e citou também os 11 milhões de ingressos extras requisitados, algo nunca antes visto em um evento da Fifa.

Ainda segundo Valcke, uma pesquisa feita pela Sponsorship Intelligence em 15 mercados-chave pelo mundo indica que 75% das pessoas têm sentimentos positivos em relação ao Mundial de 2014 – 50% está muito empolgada no geral, enquanto que no Brasil essa marca é de 57%. Para o secretário-geral, não há dúvidas do sentimento positivo do brasileiro em relação ao evento.

“As manchetes estão gritando que o Brasil não quer a Copa do Mundo. Isso não se reflete nas pesquisas de opinião pública ou pelo que temos testemunhado no País durante o tour da taça da Copa do Mundo”, minimiza Valcke, que agora se prepara para “dias atarefados” em que vai ver os últimos avanços e deixar tudo pronto para o evento.


Foto: Mauro Pimentel/Terra
Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar