Últimas Notícias

Com medo dos altos custos, população de Cracóvia rejeita a candidatura e cidade desiste de 2022


O prefeito de Cracóvia (POL), Jacek Majchrowski, anunciou hoje que a cidade desiste de´seguir na tentativa sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, após a rejeição da população a candidatura no referendo realizado no domingo.

Quase 70% dos que compareceram a votação não concordaram com a candidatura da cidade, sendo que com 36% dos habitantes tendo votado, foi o suficiente para tornar o referendo valido.

Cracóvia é a segunda cidade a desistir na corrida por 2022. Antes, Estocolmo (SWE) já havia retirado a sua candidatura.

O prefeito irá comunicar a decisão ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que Cracóvia está retirando a candidatura.

Com a saída da cidade polonesa, e as dificuldades nas candidaturas de Oslo (NOR) e Lviv (UKR), é possível que apenas Almaty (KAZ) e Pequim (CHN) sejam candidatas para sediar os Jogos de 2022.

A principal preocupação das populações é com os custos dos Jogos. Sochi, que teve o maior gasto da história dos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão, com mais de 120 bilhões de reais, o que assustou muitas cidades, como Munique (GER) e St.Moritz (SUI), que cogitaram lançar candidaturas, mas a população rejeitou as ideias.


Fonte: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar