Vice presidente do COI diz que preparativos dos Jogos de 2016 são os piores que ele já viu. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vice presidente do COI diz que preparativos dos Jogos de 2016 são os piores que ele já viu.

Compartilhe
O vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), John Coates, disse hoje que os preparativos para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, são os piores que ele já viu.

Coates, que faz parte da Comissão de Coordenação de 2016, afirmou que os preparativos do Rio são ainda piores que os de Atenas, em 2004, que levou cartão amarelo do COI, na época presidido por Juan Antônio Samaranch.

Presente em um Fórum Olímpico realizado na cidade de Sydney (AUS), Coates disse que as obras em alguns locais de competição ainda não começaram, os projetos de infraestrutura ainda não começaram e que a qualidade da água da Baía de Guanabara é uma grande preocupação.

Coates falou que: "A cidade tem problemas sociais que precisam ser tratados."

"O COI formou uma força tarefa para tentar acelerar os preparativos, mas a situação lá é critica. O COI tem várias mãos atuando, mas não existe um plano B."

"Os Jogos serão no Rio de Janeiro"  completou Coates.

A criticas de Coates mostram mais um capitulo da pressão do COI sobre o comitê organizador do Rio 2016 em razão das obras extremamente atrasadas, principalmente em relação ao Complexo de Deodoro.


Fonte: Inside the Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário