Últimas Notícias

Thiago Pereira vai ao EUA enfrentar Phelps: '' Quero vence-lo de novo''

 Thiago Pereira jamais esquece o dia 28 de julho de 2012, quando chegou à frente do maior nadador de todos os tempos e, depois de seguidos tropeços, enfim conquistou a sua primeira e única medalha olímpica: a prata nos 400m medley dos Jogos de Londres. Superar Michael Phelps, que foi quarto colocado naquela prova, teve um gosto tão bom que Thiago quer aproveitar o quanto antes o retorno do maior medalhista da história das Olimpíadas (22 medalhas, sendo 18 de ouro), que se deu nesta semana no GP de Mesa, nos Estados Unidos.

Com o intuito de encarar novamente o astro americano, desta vez nos 100m borboleta, o mais completo nadador brasileiro vai viajar para os Estados Unidos para participar do GP de Charlotte, entre os dias 15 e 18 de maio. Phelps ainda não confirmou presença na competição, mas tem tudo para estar em ação.

- Eu espero enfrentar o Phelps em Charlotte e vencê-lo de novo. Acho que ele vai nadar, sim. É uma sensação muito boa derrotar o maior nadador da história. Vou para os Estados Unidos pensando nisso também - afirmou Thiago, após encerrar a sua participação no Troféu Maria Lenk, em São Paulo, no qual foi campeão dos 100m borboleta, dos 200m medley e dos 400m medley, e obteve índice nestas três provas para o Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália.

Além do desejo de bater Michael Phelps nos Estados Unidos, Thiago Pereira também nutre a vontade de ver o americano nadando em uma competição no Brasil. Para que isso aconteça, ele pede que empresários brasileiros contratem o fenômeno das piscinas.

- Seria importante trazer o Phelps para nadar no Brasil, ainda mais porque nós vamos sediar as próximas Olimpíadas. Isso ajudaria muito o povo brasileiro a ficar mais perto da natação. O Phelps conseguiu popularizar a natação nos Estados Unidos de uma forma que jamais tinha sido vista. Espero poder enfrentar o Phelps no Brasil, antes dos Jogos no Rio, e também nas Olimpíadas.

Thiago está muito satisfeito com a sua temporada de 2014. Segundo ele, além dos bons resultados, o fato de ele ter conseguido regrar de vez os seus hábitos alimentares tem sido fundamental para a manutenção do seu sucesso nas piscinas brasileiras.

- Eu parei de comer porcaria, como doces e coisas pesadas. Também deixei de comer fora de hora. Eu sempre tive dificuldade para controlar esse tipo de coisa, mas agora estou conseguindo. Isso influencia no meu físico e acaba me fazendo nadar melhor.

A cada passo que dá, Thiago não consegue deixar de pensar nas Olimpíadas do Rio 2016. Segundo o fluminense, todos os campeonatos e treinamentos até lá serão direcionados para que ele suba ao pódio na piscina carioca.

- O meu grande objetivo é o Rio 2016. Eu penso nisso todos os dias. Quero competir muitas vezes nesse ciclo olímpico para chegar da melhor maneira possível nas Olimpíadas. Vou para os Estados Unidos, para a Austrália, Europa, para onde precisar.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar