Últimas Notícias

Sem neve, CT para esportes de inverno é inaugurado no interior de SP

Pode parecer estranho, mas o novo Centro de Treinamentos do Brasil para esportes de neve foi inaugurado em São Roque, interior de São Paulo. O local, que servirá para os brasileiros conseguirem ficar mais tempo no país para fazer a preparação para grandes competições, conta com três pistas artificiais para o esqui freestyle e um colchão inflável de última geração. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Desportos da Neve (CBDN), Stefano Arnhold, não há problema algum no fato de o centro não contar com neve. Pelo contrário. 
- É um concepção nova. O colchão inflável permite a aterrissagem no seco. Tem muitos países que treinam caindo na água. O pessoal do exterior está de olho para ver como vai ser o desenvolvimento aqui, vamos servir de exemplo - afirma o presidente da CBDN. 
Isabel Clark, atleta do snowboard e dona da melhor colocação do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno (nono lugar em Turim 2006), explica que existem poucas diferenças entre a neve e o carpete utilizado no centro: 
- O tapete simula a neve. Não é idêntico, mas é bem parecido. Mas o legal é ter todo esse centro aqui. As condições são praticamente iguais às de neve. Estou muito feliz - comentou a atleta de 37 anos. 
Isabel faz parte da seleção brasileira há quase 20 anos e costuma ficar a maior parte do tempo no exterior pelas facilidades de treinamento. O presidente da CBDN comenta que será possível fazer toda a preparação no Brasil: 
- No caso do esqui, o atleta poderá fazer todo seu treinamento aqui e depois competir na neve lá fora. Isso é bem possível. Mas, em outras modalidades, os atletas terão de fazer parte da preparação no exterior mesmo. Depende das modalidades. 
Para abrir o Centro de Treinamentos, foi organizada uma disputa amistosa entre brasileiros e argentinos que terminou empatada. Marcos Batista, Martin Jaureguialzo, do Snowboard, e Ivan Juray, no ski, representaram o Brasil. 
Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar