Últimas Notícias

Perfeito nas argolas, Arthur Zanetti alcança a maior nota na sua carreira


O campeão olímpico Arthur Zanetti deu um presente de Páscoa para a torcida que compareceu à Arena Santos no último domingo. Com uma apresentação impecável e 16.000 (sua melhor nota no aparelho na carreira) de pontuação, ele foi o campeão nas argolas e a cereja do bolo de vitórias brasileiras do Torneio Internacional de Ginástica Artística, concluído neste domingo no litoral paulista. Antes, o melhor resultado de Zanetti era um 15.925, em 2012, em etapa da Copa do Mundo da Bélgica.

Não é preciso ser especialista para notar o diferencial da apresentação do brasileiro. A maior facilidade na transição dos movimentos e a maior estabilidade dele (e da argola) são visíveis durante seu desempenho. Some-se a isso uma chegada alinhada e se explica o enorme espaço entre ele e os rivais. O francês Arnaud Willig, que ficou com a prata, fez 14.450, bem distante do medalhista olímpico. Carlos Calvo, da Colômbia, recebeu nota 14.300 e ficou com o bronze.

Apesar da satisfação de se apresentar no seu país, a concentração e a autocrítica de Zanetti falaram mais alto.

- Durante a prova eu não vi nada, estava concentrado em cada elemento. Depois é que a gente vê o ginásio cheio e curte a galera. Sobre a apresentação, ela pode melhorar em alguns elementos, principalmente a saída. É algo que vamos ajeitando durante o ano - explicou.


Foto: CBG\Ricardo Bufolin
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar