Perfeito nas argolas, Arthur Zanetti alcança a maior nota na sua carreira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Perfeito nas argolas, Arthur Zanetti alcança a maior nota na sua carreira

Compartilhe

O campeão olímpico Arthur Zanetti deu um presente de Páscoa para a torcida que compareceu à Arena Santos no último domingo. Com uma apresentação impecável e 16.000 (sua melhor nota no aparelho na carreira) de pontuação, ele foi o campeão nas argolas e a cereja do bolo de vitórias brasileiras do Torneio Internacional de Ginástica Artística, concluído neste domingo no litoral paulista. Antes, o melhor resultado de Zanetti era um 15.925, em 2012, em etapa da Copa do Mundo da Bélgica.

Não é preciso ser especialista para notar o diferencial da apresentação do brasileiro. A maior facilidade na transição dos movimentos e a maior estabilidade dele (e da argola) são visíveis durante seu desempenho. Some-se a isso uma chegada alinhada e se explica o enorme espaço entre ele e os rivais. O francês Arnaud Willig, que ficou com a prata, fez 14.450, bem distante do medalhista olímpico. Carlos Calvo, da Colômbia, recebeu nota 14.300 e ficou com o bronze.

Apesar da satisfação de se apresentar no seu país, a concentração e a autocrítica de Zanetti falaram mais alto.

- Durante a prova eu não vi nada, estava concentrado em cada elemento. Depois é que a gente vê o ginásio cheio e curte a galera. Sobre a apresentação, ela pode melhorar em alguns elementos, principalmente a saída. É algo que vamos ajeitando durante o ano - explicou.


Foto: CBG\Ricardo Bufolin
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário