Últimas Notícias

Judoca e modelo plus size evita pizzas, Rochele Nunes faz ensaio sensual e mira 2016

Campeã da Universíade de 2013 e número 15 do mundo entre as peso pesados (+78kg), Rochele Nunes viveu um dia de modelo em um estúdio fotográfico. Tudo começou com um convite informal para uma campanha de moda, quase uma brincadeira. Com 105kg, a gaúcha não esperava ser escolhida para um ensaio sensual. A atleta tamanho GG conta que tem optado por uma alimentação saudável e se sente feliz com o seu corpo. À vontade entre poses e flashes, ela viu que a vida de modelo não é tão fácil como imaginava, mas espera repetir a experiência, apesar de ter os tatames como o seu palco principal. Afinal, o foco são os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.



"O ensaio me valorizou como mulher e aumentou a minha autoestima. As fotos mostraram um lado mais bonito e sorridente. Percebi que modelo sofre, viu? Tem umas posições difíceis... Eu me senti muito à vontade no estúdio. Penso em fazer outras fotos no fim do ano, mas vou focar nos treinos do judô. Nas fotos com o quimono, pedi para deixaram o mais sensual e feminino possível. As pessoas estão acostumadas a me ver lutando, de quimono, com a cara fechada, não valoriza muito (risos). Não esperava ser chamada para uma campanha de moda, mas gostei da ideia e faria de novo. Quando recebi o convite, me falaram que acharam que as minhas medidas eram boas, de pessoas com tamanho normal. Eu compro minhas roupas em lojas comuns, tamanho GG. Só tenho dificuldade com sapato (risos)"  contou a judoca, que calça 42.  

Segundo ela, estar acima acima do peso não interfere no desempenho nos tatames. Viciada em pizza e refrigerante, Rochele conta que tem optado por uma alimentação saudável.


"Apesar de competir com atletas a partir de 78kg, o peso não me atrapalha. Já pesei 81kg, mas estou satisfeita com o peso mais cheinho por conta do judô. É bom ser forte. Apesar de estar com 105kg, tento manter uma alimentação saudável. Pizza e refrigerante eram um vício que eu não conseguia viver sem, mas tenho evitado. Agora, quando como pizza uma vez por semana, eu escolho uma massa integral, coloco brócolis em vez de alimentos mais gordurosos."

Em boa fase após uma série de lesões, como a fratura da mão no ano passado e o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo que a deixou fora da briga por uma vaga em Londres 2012, a atleta do Sogipa (RS) tem boas expectativas para os Jogos do Rio, em 2016. 

"Estou confiante de que posso chegar em 2016 brigando pela medalha de ouro. Tive um período ruim de lesões, mas estou crescendo e buscando o meu espaço. O Brasil poderá levar para as Olimpíadas apenas uma atleta da minha categoria (+78kg). A Maria Suelen é uma atleta forte e uma pessoa muito querida, mas judô é assim, faz parte. Quem estiver melhor vai merecer a vaga. Espero estar bem até lá, ainda terei um longo caminho pela frente, e o difícil é manter uma boa regularidade. Estou conquistando bons resultados e colhendo o que eu plantei" disse Rochele, medalhista de bronze no Mundial de 2006 na categoria júnior, na República Dominicana

O próximo desafio da atleta será o Pan-Americano, de 25 a 27 de abril, em Guayaquil, no Equador. Em seguida, ela passará um período de treinamento de 15 dias com a seleção brasileira em Tóquio, no Japão, potência mundial na modalidade. 

"Preciso de mais experiência em competições e vou brigar pelo ouro no Pan-Americano. Depois, vamos ficar um tempo no Japão. Embarco no dia 5 de maio, vai ser a minha segunda vez lá. Além de ser um dos melhores países no judô, é um lugar com uma cultura maravilhosa."

Irmã de Renan Nunes, reserva da da seleção brasileira, Rochele gosta de treinar em família. Nascida em Pelotas e criada em Canoas, no Rio Grande do Sul, ela mudou-se para Porto Alegre em busca da evolução na modalidade. 

"A gente mora junto e se motiva bastante, tanto no trabalho como na vida. Como eu sou uma das poucas canhotas no judô, ele gosta de treinar comigo. O Renan não alivia pelo fato de eu ser mulher, ele é bem forte e vai com tudo. Não tem pena e bate bastante (risos). Quando eu o derrubo, fico me sentindo muito bem. Gosto de treinar com os homens, mas é um pouco fora da minha realidade" afirmou a atleta, de 24 anos.


Noiva há três anos do técnico e ex-judoca Felipe Quadros, Rochele não vê a hora de se casar, mas prefere esperar passar o ciclo olímpico, que termina em 2016. 

"Namoramos há oito anos e acho que está mais do que na hora de casar. Mas vou manter o foco nas Olimpíadas. Por ele, já estávamos casados. Filhos eu não tenho como saber quando, mas quero ter. Tudo pode mudar, vai depender do que acontecer ao longo do ciclo" finalizou. 

Fonte: Globoesporte.com
foto: Paulo Pires

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar