Últimas Notícias

Jade revela mensagem de Lais Souza pelo celular: "Meu amor, boa sorte"


Poucas vezes uma frase tão curta teve tanto significado para Jade Barbosa. Campeã do individual geral no Torneio Internacional de Santos, a ginasta recebeu um incentivo tão especial que se emociona ao falar no assunto. Na quarta-feira, dias antes da competição, Lais Souza enviou uma curta mensagem de voz, por um aplicativo de bate-papo via telefone celular, desejando toda a sorte para a amiga de longa data. 

- Meu amor, tudo bem? Boa sorte no meeting (competição) - era o recado de Lais, dos Estados Unidos, para a amiga. Com saudades, as duas combinaram de se falar ao telefone quando possível. 

As atletas se conhecem desde pequenas, quando competiam juntas pela ginástica artística. Mesmo distante, Jade acompanha cada evolução da amiga e diz que as palavras de Lais foram importantes na semana da competição. Para ela, cada melhora no quadro da jovem é uma prova de sua força.

- Cada palavra da Lais é importante agora para mim. Vê-la se importando, que consegue lembrar depois de tudo que passou. Ela é muito mais forte do que todo mundo pensava - disse Jade Barbosa  

                           

O acidente de Lais aconteceu no dia 27 de janeiro, quando ela esquiava em um treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha em Park City, nos Estados Unidos, se chocou com uma árvore e teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia. Desde março, a ginasta está na unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital Jackson Memorial, na Flórida. 

Neste mês, na cadeira de rodas, Lais começou a ser reintegrada à sociedade e pôde fazer alguns passeios nos Estados Unidos. Jade Barbosa tem muitas memórias ao lado da amiga e garante que dará todo o apoio durante todas as etapas do processo de recuperação. 

- Passei por muitos momentos bons e muitos momentos ruins com ela. Essa é mais uma fase que a gente vai passar juntas. Já falei isso com a Lais - disse Jade, emocionada. 

No mês passado, a seleção brasileira feminina de ginástica homenageou Lais Souza após a conquista do ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile. No pódio, as atletas fizeram, com a mão, a letra'' L''. 
No Torneio Internacional de Santos, Jade teve uma boa performance no primeiro dia de competições. Muito aplaudida pela torcida, ela confirmou as expectativas e venceu o individual geral, com a soma de 55.375 nos quatro aparelhos. Ela ainda compete nas finais de todas as provas, neste domingo.
Fonte: Globoesporte.com
Fotos: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar