Últimas Notícias

Mundial de Patinação Artística 2014 - Dia 2

No segundo dia de competições do Mundial de Patinação Artística, que acontece em Saitama (JPN), Mao Asada (JPN) se redime de Sochi no feminino, enquanto Robin Szolkowy (GER) e Aliona Savchenko (GER) são pentacampeões na competição de Pares.

FEMININO 

Após o fracasso no programa Curto dos Jogos Olímpicos de Sochi, que tirou qualquer chance de medalhas, Mao Asada deu a volta pro cima em Saitama e não deixou duvidas que superou a falha cometida na Rússia.

Com uma performance sensacional, a japonesa marcou 78.66 pontos, estabelecendo um novo recorde para o programa Curto, superando os 78.50 de Yuna Kim (KOR) obtidos em Vancouver 2010 e enlouquecendo os 20 mil japoneses presentes na Saitama Super Arena.

Em segundo lugar ficou a medalhista de bronze em Sochi, Carolina Kostner (ITA), com 77.24 e em 3º Yuliya Lipnitskaya (RUS), com 74.54 pontos.

Sábado acontece o programa Longo feminino, que encerra o Mundial.

PARES 

Depois da decepção com o bronze de Sochi, a dupla Aliona Savchenko/Robin Szolkowy (GER) deu a volta por cima e conquistou o 5º título Mundial na competição de pares.

A dupla já havia conquistado os títulos em 2008, 2009, 2011 e 2012.

Com a performance no programa Longo ao som de "O quebra Nozes", a dupla alemã marcou 145.86 pontos, totalizando 224.88 e garantindo o título Mundial sem oposição.

Após ficarem em terceiro lugar no programa Curto, Ksenia Stolbova/Fedor Klimov (RUS) conseguiram a prata ao marcar 139.77 pontos no programa Longo, ficando com 215.92 no total e superando Meagan Duhamel/Eric Radford (CAN), que com 133.83 e o total de 210.84, terminaram com o bronze.

Foi a primeira medalha da dupla Stolbova/Klimov e o segundo bronze consecutivo de Duhamel/Radford.


Fotos: Associated Press e ISU (Federação Internacional de Patinação)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar