Últimas Notícias

Michael Phelps pode voltar às competições em breve, segundo treinador

Getty Images
Fora das piscinas desde os Jogos Olímpicos de 2012, o nadador Michael Phelps pode estar perto do retorno às competições da modalidade. Bob Bowman, técnico do norte-americano, revelou nesta terça-feira que a possibilidade é grande e deve vir em breve.

“Ele definitivamente está em forma”, afirmou Bowman ao jornal norte-americano Chicago Tribune. O técnico ainda explicou que Phelps treina de quatro a cinco vezes na semana no North Baltimore Athletic Club.

Um dos sinais da volta do esportista é que ele entrou no programa de teste da agência antidoping norte-americana no ano passado, significando a realização dos seis meses de espera para poder voltar aos torneios.

O objetivo de Phelps seria disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, o nadador teria que ganhar uma vaga na seleção norte-americana de natação que vai disputar o Campeonato Mundial, em 2015.

A seletiva para a delegação dos Estados Unidos será feita no campeonato nacional da modalidade, realizado em Irvine, na Califórnia, no mês de agosto. “Se ele nadar bem em algumas competições, provavelmente estará lá”, afirmou Bowman.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar