Michael Phelps pode voltar às competições em breve, segundo treinador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Michael Phelps pode voltar às competições em breve, segundo treinador

Compartilhe
Getty Images
Fora das piscinas desde os Jogos Olímpicos de 2012, o nadador Michael Phelps pode estar perto do retorno às competições da modalidade. Bob Bowman, técnico do norte-americano, revelou nesta terça-feira que a possibilidade é grande e deve vir em breve.

“Ele definitivamente está em forma”, afirmou Bowman ao jornal norte-americano Chicago Tribune. O técnico ainda explicou que Phelps treina de quatro a cinco vezes na semana no North Baltimore Athletic Club.

Um dos sinais da volta do esportista é que ele entrou no programa de teste da agência antidoping norte-americana no ano passado, significando a realização dos seis meses de espera para poder voltar aos torneios.

O objetivo de Phelps seria disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, o nadador teria que ganhar uma vaga na seleção norte-americana de natação que vai disputar o Campeonato Mundial, em 2015.

A seletiva para a delegação dos Estados Unidos será feita no campeonato nacional da modalidade, realizado em Irvine, na Califórnia, no mês de agosto. “Se ele nadar bem em algumas competições, provavelmente estará lá”, afirmou Bowman.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário