Últimas Notícias

Doha, no Catar, é confirmada sede do Mundial Paralímpico de Atletismo 2015

"Zhivik89"/Panoramio
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) confirmou nesta terça-feira, 25, que o Campeonato Mundial de Atletismo de 2015 será no estádio Suhaim Bin Hamad Stadium, em Doha, no Catar. A competição está marcada para 19 a 28 de novembro.

O Suhaim Bin Hamad Stadium tem capacidade para 15 mil pessoas e é a casa do Qatar Sports Club, time de futebol que joga na Qatar Stars League. A arena foi usada em 2011 pela AFC Asian Cup e, anualmente, recebe a primeira etapa da Diamond League da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Nas adjacências do estádio, há outra pista de atletismo que será usada para aquecimento. O IPC também confirmou que as pistas do Al Saaad Club e do Al-Arabi Club serão usadas pelos dos atletas durante treinamentos.

“Ficamos muito impressionados com as arenas que vimos na nossa visita. Doha já tem tradição em receber grandes eventos esportivos internacionais, e o Suhaim Bin Hamad Stadium está acostumado a sediar competições de atletismo. Todas as instalações são de primeira classe. Tenho certeza de que os atletas vão quebrar muitos recordes. O Mundial de 2015 será a última reunião oficial antes dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, disse Ryan Montgomery, gerente do IPC Athletics.
Assessoria de Imprensa CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar