Últimas Notícias

Bem dentro das piscinas, Cielo admite ainda não conhecer muito de Belo Horizonte

Em menos de duas semanas como atleta do Minas Tênis Clube, Cesar Cielo já caiu nas piscinas pelo clube mineiro – um dos mais tradicionais do Brasil. Os resultados foram acima do esperado pelo nadador, que na disputa do Torneio Metropolitano de Natação fez a melhor marca do ranking mundial em 2014, com 21s74.

Se dentro das piscinas as coisas estão caminhando bem para o campeão olímpico brasileiro, fora delas o caminho é inverso. A adaptação de Cielo a sua nova cidade não está sem das melhores.

- Na piscina está excelente, tem dado muito certo. Até o pessoal nadou super bem os 100m e os 50m. Acho que é uma motivação a mais para eles estar comigo na piscina e pra mim também está sendo. Fora da piscina tá difícil (risos). Ainda estou me perdendo bastante de carro, errando muito as ruas, mas está sendo muito legal. O pessoal daqui é super caloroso e acolhedor. Estão deixando a minha apresentação aqui muito fácil.

Por onde passa no Minas, Cesar Cielo chama atenção e leva dezenas de fãs mirins junto com ele. O carinho dos jovens atletas é inspiração para o campeão seguir trabalhando para melhorar sua marca.

- É muito bacana para a natação e para mim isso é o reconhecimento. É isso que me faz voltar para a piscina e continuar buscando meu melhor tempo. Quero mostrar para essa molecada ai que, se eles se dedicarem, eles podem ter muito sucesso também. Espero que daqui saiam grandes campeões da natação.

Formando jovens talentos

Cielo espera iniciar um caminho que ele seguiu. Inspirado em dois ídolos da natação nacional, Cesão, como também é conhecido, quer ser referência para os nadadores que estão começando agora e ver esses talentos ganhando medalhas.

- Espero que daqui há alguns anos alguém esteja falando o que eu falo do Gustavo Borges e do Fernando (Xuxa). Me inspirei nos caras, comecei a nadar por causa deles. Quem sabe daqui alguém não comece a nadar e traga medalhas para o Brasil.


Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Fonte: Globoesporte.com/Rafael Araújo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar