Últimas Notícias

Ucrânia leva o ouro no revezamento feminino do Biatlo




O revezamento feminino ucraniano fez história em Sochi. Conseguiu uma medalha de ouro para a Ucrânia, algo que não conquistava desde Lillehammer em 1994 e no meio de um momento político conturbado no pais. As atletas Juliya Dzhma, Olena Pidhrushina, Valj Semerenko e Vita Semerenko venceram com 26 segundos de vantagem para medalhistas de prata a Rússia e na entrevista coletiva após o feito, pediram silêncio pelas 77 vítimas nos confrontos entre grupos de oposição e o governo. A Noruega conquistou o bronze.

Segundo Sergey Bubka, presidente do Comitê olímpico ucraniano, após o ouro conquistado pela equipe do biatlo, o parlamento ucraniano parou as discussões e os deputados cantaram o hino nacional. A medalha do biatlo foi a segunda dos ucranianos em Sochi. Vita Semerenko, que também participou do revezamento, terminou na terceira colocação na prova de velocidade do biatlo. Ela é a primeira atleta da Ucrânia a ganhar mais de uma medalha em Jogos Olímpicos de Inverno.

Amanhã, teremos a última prova do Biatlo, com o revezamento masculino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar