Últimas Notícias

Segundo TV alemã, atletas da Rússia teriam respirado Xenônio para melhorar o desempenho

Segundo a tv alemã Westdeutscher Rundfunk (WDR), os atletas da Rússia em Sochi teriam respirado Xenônio para aumentar a sua performance nas provas.

Os atletas teriam respirado o gás que, segundo estudos acadêmicos, causa o aumento de produção de Eritropoetina (EPO), que melhora a performance.

No esporte é proibido aumentar artificialmente os níveis de EPO no corpo e o uso de métodos farmacêuticos para aumentar o nivel de oxigênio no sangue é proibido pela WADA (Agência Mundial Anti-Doping).

De acordo com a WDR, o xenônio teria sido usado por anos na Rússia os ministérios do Esporte e da Defesa defendem a sua utilização.

O presidente da WADA, Craig Reedie disse para a WDR que: "Nossa comissão que monitora a lista de substâncias proibidas irá em breve analisar a situação. O tópico sobre a utilização do gás já será discutido na primeira reunião após os Jogos de Sochi."


Foto: Sochi 2014.com
Fonte: Europe Online Magazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar