Últimas Notícias

Presidente da ATP elogia brasileiro Bruno Soares

Chris Kermode, novo presidente da ATP (Associações dos Tenistas Profissionais), elogiou o duplista brasileiro Bruno Soares, terceiro do mundo.

''Ele é muito carismático, boa pessoa e trabalhador'', afirmou Kermode, que está em São Paulo para o Brasil Open, torneio que acontece no Ibirapuera. ''Ele é um bom embaixador não só para o tênis, mas também para o esporte brasileiro em geral''. 

Chris afirmou que o trabalho da entidade para promover as duplas é parecido com o realizado para as novas gerações. Falou ainda sobre o ATP University, programa no qual os jovens valores recebem orientações de como lidar com a mídia e informações do funcionamento do circuito profissional. 

''Mas carisma é algo que não podemos ensinar'', disse. Citou como exemplo o francês Jo-Wilfred Tsonga no Torneio de Queen's, onde trabalhou. ''Quando ele entrava em quadra era algo extraordinário''.

Questionado pelos problemas enfrentados pelo torneio no ano passado - tenistas reclamando da bola, jogos interditados por defeitos na quadra, calor excessivo -, o dirigente disse já ter conversado com alguns jogadores e que não houve reclamação.

Kermode ainda afirmou que é complicado trazer para o país eventos do porte Masters 1.000 - a segunda mais importante do circuito, só atrás do Grand Slam -, e as Finais da ATP, torneio com os melhores da temporada no fim do ano.  


Foto: FotoJump
Fonte: Folha de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar