Últimas Notícias

Mattias Mayer supera favoritos e conquista o ouro no Downhill masculino em Sochi

Foto: Julian Finney/Getty Images
Os favoritos ficaram para trás no primeiro dia de competições do Esqui Alpino nos Jogos Olímpicos de Sochi. O vencedor da prova foi o austríaco Mattias Mayer, que conquistou o primeiro ouro olímpico da sua carreira, colocando seu nome ao lado dos grandes nomes austríacos do esqui. Mayer nunca antes havia conquistado títulos em competições de maior porte, o que tornou sua vitória uma surpresa.

Mattias Mayer foi o 11° a descer a montanha, e fez o tempo de 2:06.23, tomando a liderança do norueguês Kjetil Jansrud. Mas ainda faltavam os atletas considerados favoritos ao ouro a descer a montanha.

Primeiro, o norte-americano Bode Miller, que acabou fazendo 2:06.75, bem apertado, mas que não lhe garantia nem o bronze. Pouco depois, desceu Dominik Paris (ITA), quase um segundo mais lento que o austríaco, e também fora do pódio.

A maior ameaça ao ouro de Mattias até então, estava para descer: Aksel Lund Svindal, maior esperança da Noruega de um título no esqui alpino. Svindal não fez a melhor descida que poderia fazer, mas ainda havia conseguido se colocar em 3° lugar, podendo levar o bronze.

Até que Christian Innerhofer entrou na pista, e nas primeiras parciais voava. Só que Mayer fez uma parcial final quase perfeita, e Innerhofer não fechou a sua descida de melhor forma, ficando com a 2ª colocação, a prata. Kjetil Jansrud fechou com a 3ª colocação, enquanto Aksel Lund Svindal fechou em 4° lugar, Bode Miller em 8° lugar, e Dominik Paris apenas em 11° lugar.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar