Últimas Notícias

Marit Bjoergen é ouro e a Noruega faz trifeta na prova de 30km do Cross Country

Marit Bjoergen (NOR) e a Noruega não deram chance para as adversárias na prova do Cross Country 30km Largada em Massa.

Após 10km de competição, Bjoergen, Therese Joahug (NOR) e Kristin Steira (NOR) abriram vantagem do resto do pelotão e passaram a disputar o ouro entre si.

A experiente norueguesa foi campeã da prova, abrindo vantagem Joahug no trecho final da prova e conquistando o sexto ouro na sua carreira. Joahug foi prata e Steira bronze, completando o sweep do país no pódio.

Bjoergen se iguala a patinadora Lidia Skoblikova (URS) e a esquiadora Lyubov Yegorova (CIS e RUS) como as maiores medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos no feminino.

Foi a primeira vitória da Noruega na prova e o primeiro "sweep" no Cross Country desde Albertville 1992, quando também a Noruega levou todas as posições no pódio nos 30km Masculino.


Foto: Sochi 2014
Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar