Últimas Notícias

Juiz sul-africano veta julgamento ao vivo de Oscar Pistorius





















O Juiz sul-africano Dunstan Mlambo afirmou nesta terça-feira que apenas parte do julgamento de Oscar Pistorius deverá ser televisionado. Segundo a BBC, todo o áudio da audiência poderá ser transmitido ao vivo, mas apenas algumas partes poderão ser filmadas. Nisso estariam inclusos os argumentos iniciais, evidências de especialistas , testemunhas da polícia e alegações finais. O depoimento dos acusados e suas testemunhas não teriam sido autorizados. 

A TV sul-africana MultiChoic queria e estava planejando fazer uma cobertura de 24 horas, e chegou a informar que iria transmitir o julgamento ao vivo. A MultiChoic seria a primeira empresa a lançar um canal apenas para cobrir uma audiência .

No dia 14 de Fevereiro de 2013, Oscar Pistorius foi detido com a suspeita de matar sua namorada e também modelo sul-africana, Reeva Steenkamp com quatro tiros. As informações davam conta que Pistorius a confundiu com um ladrão, fato que acabou se confirmando com o seu depoimento. Já a promotoria acredita que o crime cometido foi premeditado e executado após uma discussão do casal. Após uma semana de audiências, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que ele responderia pela morte de Reeva em liberdade.

Bom, Pistorius entrou para a história do atletismo e dos Jogos Olímpicos como o primeiro atleta paralímpico a disputar as Olimpíadas com atletas sem deficiência alguma, ou seja, era visto como exemplo para muitos ao redor do Mundo e para os sul-africanos ele era visto como orgulho. Imagine você acordar e descobrir que aquele exemplo foi acusado de assassinar a namorada? É, os sul-africanos entraram em choque, assim como todo o Planeta.

Prefiro acreditar que ele realmente se confundiu, pois, dependendo desse julgamento, toda a carreira que ele teria pela frente poderá acabar. E um talento como o dele não pode ser desperdiçado.

Fonte: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar