Juiz sul-africano veta julgamento ao vivo de Oscar Pistorius - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Juiz sul-africano veta julgamento ao vivo de Oscar Pistorius

Compartilhe




















O Juiz sul-africano Dunstan Mlambo afirmou nesta terça-feira que apenas parte do julgamento de Oscar Pistorius deverá ser televisionado. Segundo a BBC, todo o áudio da audiência poderá ser transmitido ao vivo, mas apenas algumas partes poderão ser filmadas. Nisso estariam inclusos os argumentos iniciais, evidências de especialistas , testemunhas da polícia e alegações finais. O depoimento dos acusados e suas testemunhas não teriam sido autorizados. 

A TV sul-africana MultiChoic queria e estava planejando fazer uma cobertura de 24 horas, e chegou a informar que iria transmitir o julgamento ao vivo. A MultiChoic seria a primeira empresa a lançar um canal apenas para cobrir uma audiência .

No dia 14 de Fevereiro de 2013, Oscar Pistorius foi detido com a suspeita de matar sua namorada e também modelo sul-africana, Reeva Steenkamp com quatro tiros. As informações davam conta que Pistorius a confundiu com um ladrão, fato que acabou se confirmando com o seu depoimento. Já a promotoria acredita que o crime cometido foi premeditado e executado após uma discussão do casal. Após uma semana de audiências, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que ele responderia pela morte de Reeva em liberdade.

Bom, Pistorius entrou para a história do atletismo e dos Jogos Olímpicos como o primeiro atleta paralímpico a disputar as Olimpíadas com atletas sem deficiência alguma, ou seja, era visto como exemplo para muitos ao redor do Mundo e para os sul-africanos ele era visto como orgulho. Imagine você acordar e descobrir que aquele exemplo foi acusado de assassinar a namorada? É, os sul-africanos entraram em choque, assim como todo o Planeta.

Prefiro acreditar que ele realmente se confundiu, pois, dependendo desse julgamento, toda a carreira que ele teria pela frente poderá acabar. E um talento como o dele não pode ser desperdiçado.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário