Últimas Notícias

Franciela Krasucki bate recorde sul-americano de quase 33 anos nos 60m rasos

Franciela Krasucki sequer era nascida quando Esmeralda Freitas Garcia se tornou a sul-americana mais rápida na prova dos 60m rasos. Foi preciso quase 33 anos para a velocista do Pinheiros quebrar o recorde continental por duas vezes e vencer, nó ultimo domingo, o Desafio Indoor de Atletismo, que serviu como seletiva brasileira para o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, entre 7 e 9 de março. A atleta de 25 anos foi o destaque da competição em São Caetano do Sul e se surpreendeu com o resultado.

- Estou muito feliz. Esta foi a primeira vez que corri os 60 m e minha estreia no indoor. Não esperava quebrar o recorde desta maneira. Estou treinando muito bem e o resultado acaba sendo consequência - disse Franciela.

A velocista mostrou que sua temporada 2014 tem tudo para ser tão boa quanto a do ano passado. Semifinalista dos 100m rasos no Mundial de Moscou, ela já estava classificada para a competição em Sopot graças às boas marcas nos 100m rasos em 2013.

Neste domingo, ela baixou em três segundos o recorde sul-americano dos 60m rasos ao ser a melhor da semifinal com o tempo de 7s23. Na decisão, Franciela foi ainda mais veloz e completou a prova em apenas 7s19. A velocista agora ocupa a 12ª posição no ranking mundial de 2014 e ganhou uma confiança extra para o Mundial Indoor.

- Com certeza esses tempos me deixam muito mais confiante para disputar o Mundial e as outras competições do ano, como o Mundial de Revezamentos e os Jogos Sul-Americanos - disse a Franciela.

Na versão masculina da prova, o título ficou com Bruno Lins, com a marca de 6s74, acima do índice exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para ganhar uma vaga na delegação verde-amarela (6s65). Nos 60m com barreiras masculino, Eder Antonio de Souza ficou a apenas seis décimos de segundo do índice ao vencer a disputa com a marca de 7s80.

A competição deste domingo foi a primeira indoor organizada pela CBAt. No próximo sábado, a seletiva nacional para o Mundial de Sopot tem sua segunda etapa, só que na pista outdoor do estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.


Foto: CBAt/Fernanda Paradizo
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar