Últimas Notícias

Empate no downhill feminino garante dois ouros na mesma prova nos Jogos de Sochi

Dominique Gisin e Tina Maze - Foto: AP
Um fato histórico aconteceu na final da prova do downhill feminino, prova do Esqui Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Pela primeira vez na história do esporte em Olimpíadas, duas atletas empataram no resultado final, e assim, garantindo duas medalhas de ouro no mesmo evento. 

As responsáveis por esse feito foram a eslovena Tina Maze e a suíça Dominique Gisin, que juntas, fizeram o tempo de 1m41s57, e entraram para a história. E protagonizaram uma bela cena no pódio, ao darem as mãos em comemoração pelo título. Um detalhe: A última vitória de Gisin no downhill também havia sido um empate, em 2009, numa etapa de Copa do Mundo ao lado da sueca Anja Pärson.

A suíça Lara Gut fechou o pódio em terceiro lugar, com o tempo de 1m47s67, estranhando fazer um tempo mais lento sendo que havia chegado a maior velocidade na descida (104,4 km/h). As até então favoritas Maria Höfl-Riesch (GER) e Julia Mancuso (USA) não tiveram o que comemorar: a norte-americana terminou em 8°, enquanto Maria fechou a prova apenas em 13° lugar.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar