Com notas polêmicas, Sotnikova vence Yuna Kim e leva o ouro na Patinação feminina - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com notas polêmicas, Sotnikova vence Yuna Kim e leva o ouro na Patinação feminina

Compartilhe
Foram belas apresentações e uma decisão difícil de tomar: quem iria ficar com o ouro da Patinação Artística feminina? Mas o fator "jogar em casa" prevaleceu e Adelina Sotnikova (RUS) levou as maiores notas do programa Longo e foi campeã Olímpica.

Sotnikova, de apenas 17 anos, acertou 11 saltos, incluindo sete triplos, e se tornou a primeira russa a conquistar o ouro na Patinação feminina com um total de 224.59 pontos.

A vitória da russa foi de uma certa surpresa, pois todos esperavam que Yuna Kim (KOR), a atual campeã Olímpica, repetisse o feito de Vanocuver 2010, mas mesmo a sua excepcional apresentação não foi o bastante e somou 219.11 pontos. Muitos ficaram surpresos com a nota de Kim. Chegou-se a ouvir vaias após o anuncio dela, o que deve apimentar um pouco a questão da pressão da casa no esporte.

Após a competição, Kim anunciou que está se aposentando e não disputará o campeonato Mundial de Patinação Artística, que será realizado em abril, em Saitama (JPN).

Com o bronze ficou uma surpreendente Carolina Kostner (ITA), que repetiu a excelente apresentação do programa Curto para somar 216.73 pontos.

A decepção foi Yulia Lipnitskaya (RUS), que voltou a cair e acabou na 5ª posição, com 200.57. Mao Asada (JPN) se recuperou do péssimo programa Curto e terminou em sexto, com 198.22 pontos.


Foto: Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário