Últimas Notícias

Com notas polêmicas, Sotnikova vence Yuna Kim e leva o ouro na Patinação feminina

Foram belas apresentações e uma decisão difícil de tomar: quem iria ficar com o ouro da Patinação Artística feminina? Mas o fator "jogar em casa" prevaleceu e Adelina Sotnikova (RUS) levou as maiores notas do programa Longo e foi campeã Olímpica.

Sotnikova, de apenas 17 anos, acertou 11 saltos, incluindo sete triplos, e se tornou a primeira russa a conquistar o ouro na Patinação feminina com um total de 224.59 pontos.

A vitória da russa foi de uma certa surpresa, pois todos esperavam que Yuna Kim (KOR), a atual campeã Olímpica, repetisse o feito de Vanocuver 2010, mas mesmo a sua excepcional apresentação não foi o bastante e somou 219.11 pontos. Muitos ficaram surpresos com a nota de Kim. Chegou-se a ouvir vaias após o anuncio dela, o que deve apimentar um pouco a questão da pressão da casa no esporte.

Após a competição, Kim anunciou que está se aposentando e não disputará o campeonato Mundial de Patinação Artística, que será realizado em abril, em Saitama (JPN).

Com o bronze ficou uma surpreendente Carolina Kostner (ITA), que repetiu a excelente apresentação do programa Curto para somar 216.73 pontos.

A decepção foi Yulia Lipnitskaya (RUS), que voltou a cair e acabou na 5ª posição, com 200.57. Mao Asada (JPN) se recuperou do péssimo programa Curto e terminou em sexto, com 198.22 pontos.


Foto: Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar