Últimas Notícias

Com bom humor e emoção, Sochi se despede dos Jogos Olímpicos de Inverno

A Cerimônia de Encerramento dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Sochi (RUS), foi marcada pelo bom humor dos russos, uma ode a cultura do país e uma momento de extrema emoção no final.

No começo, um navio pendurado por fios "navegando" sobre ondas formadas por dançarinos em fantasias birlhantes.

Os dançarinos começaram a formar os Anéis Olímpicos, mas, zombando do Anel que não se abriu na Cerimônia de Abertura, um dos anéis não se abriu e só depois de alguns segundos, e com a plateia presente rindo, os cinco Anéis ficaram completos.

Com a presença de Vladimir Putin e Thomas Bach, a bandeira russa entrou carregada pelos atletas que medalharam nos Jogos, como Zubkov, Sotnikova, Wild entre outros. Então um coral de crianças cantou o hino da Rússia enquanto ela era hasteada.


Após o hasteamento e uma banda marcial do Exercito do país mostrar as suas habilidades, entraram os porta-bandeiras dos 88 países que disputaram os Jogos, entre eles Isadora Williams, seguidos dos atletas que ainda estavam em Sochi.

Durante a Cerimônia ainda foram realizadas as entregas das medalhas das provas do Cross Country de 30km Feminino e 50km Masculino, com pódios para Noruega e Rússia respectivamente.

Na parte dedicada a Cultura do país, foram mostradas as pinturas de Marc Chagall, 62 pianos invadiram o Fisht executando o Concerto para Piano nº 2 , composto por Rachmaninoff, a literatura de Tolstoi e Dostoiévski, os balés de Bolshoy e Mariinsky e os circos.

Então chegou a hora da passagem da Bandeira Olímpica para a próxima sede dos Jogos, em PyeongChang (KOR). A Bandeira foi retirada do mastro durante a execução do Hino Olímpico e então o prefeito de Sochi devolveu a para Bach, que a repassou para o prefeito de PyeongChang, e logo depois, começou a seção que apresentou a cidade, que sediará os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno, entre 9 e 23 de Fevereiro de 2018.

Finalmente, Thomas Bach declarou encerrados os XXII Jogos Olímpicos de Inverno e convocou a juventude do mundo para se reunir daqui a 4 anos, em PyeongChang.

Restava apagar a chama Olímpica. Entraram os Mascotes dos Jogos em campo: A Lebre, o Urso Polar e o Leopardo da Neve. No meio de um labirinto de espelhos e ao som de "Adeus Moscou", musica que tocou no encerramento dos Jogos de 1980, em Moscou. Os espelhos se levantaram e revelaram a chama Olímpica. O Urso ficou de frente para a chama e de repente, Misha, a mascote de 1980 apareceu no telão rapidamente, então ele soprou e a chama foi apagada.

Logo após uma lagrima rolou do olho do Urso, repetindo o que houve em Moscou 1980, quando em um painel, o Misha chorou, em uma das imagens mais marcantes da história dos Jogos Olímpicos.


Foram Jogos que começaram com preocupação por parte de todos, mas no fim, acabaram sendo inesquecíveis e emocionantes. Adeus Sochi e obrigado por tudo.

Antes que nos esqueçamos, a próxima vez que a chama for acesa, ela virá para cá, nos Jogos da XXXI Olimpíada, no Rio de Janeiro.



Fotos: Getty Images, Reuters e Sochi 2014



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar