Últimas Notícias

CBCa aguarda resultado de perícia para se pronunciar sobre morte de atleta

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) aguarda a perícia sobre a morte de Dienifer D'Avila Loreto para se pronunciar sobre o caso. Ainda restam muitas dúvidas sobre o ocorrido com a atleta, que faleceu afogada na última sexta-feira, durante um treino no Centro de Trienamento do Yatch Clube Paulista, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

A expectativa é que na segunda-feira algumas informações já tenham sido apuradas. A entidade quer saber como a atleta, de 15 anos, se acidentou. Duas das principais questões são: saber se ela estava sozinha ou acompanhada de algum técnico ou outro canoísta, e avaliar o motivo de ela ter caído na água: se teve um mau-súbito, se apenas virou o caiaque ou se bateu em alguma outra embarcação.

Procurado pela reportagem, o presidente João Tomasini não quis mais se pronunciar sobre o assunto no momento.

Natural de Cachoeira do Sul (RS), Dienifer estava há dois meses morando no Centro de Treinamento do Yatch Clube Paulista. No local, vivem atletas de diversas categorias. A CBCa refutou qualquer possibilidade de ela não saber nadar. Segundo a entidade, todos os atletas sabem nadar e conseguem desvirar o caiaque em caso de qualquer acidente. Além disso, qualquer atleta precisa de supervisão para entrar na raia da Represa Guarapiranga para treinar.

Nesse momento, a Confederação tem dado todo o amparo para a família da atleta. A mãe e uma irmã dela estiveram em São Paulo para o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Como a situação foi resolvida rapidamente, elas já voltaram para o Rio Grande do Sul para o enterro da canoísta, que acontece neste sábado.


Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Lancepress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar